Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de abril de 2018

Encerrado o primeiro Ciclo de Palestras do 6º Batalhão PM de Fronteira

As palestras fazem parte do Projeto Capacitação que visa contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pelos policiais militares no atendimento a sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O curso capacitou 50 policiais militares
Durante a segunda-feira (16), aconteceu o primeiro Ciclo de Palestras do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira. As palestras fazem parte do Projeto Capacitação que visa contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pelos policiais militares no atendimento a sociedade. Cinquenta policiais militares participaram das palestras e durante todo o dia puderam enriquecer os conhecimentos já adquiridos sobre a temática aplicada.
 Dra. Elizete, Ten Cel PM Braga, Cel PM Pachá
Com o tema central “Atendimento especializado em casos de violência doméstica”, a primeira palestra foi ministrada pela Dra. Elizete Gonçalves Silva Braga, Psicóloga e Neuropsicóloga, abordou a temática “Em briga de marido e mulher, quem pode meter a colher?”. A Dra. Elizete afirmou o quanto é positivo esse momento em que os policiais se propõem a ouvir sobre o que é a violência doméstica, entender como isso acontece, a dinâmica da violência, o lugar em que vítima e agressor ocupam, como esses relacionamentos acontecem e como eles permanecem até o momento de chegar na violência.
Tenente Coronel PM Braga e a juíza Dra. Karina durante o ciclo de palestras
Em seguida a Dra. Karina Miguel Sobral, Juíza de direito da comarca de Guajará-Mirim explanou sobre a Lei Maria da penha e o que o policial militar precisa saber para atuar, destacando os principais tópicos da Lei em estudo.
Dra. Karina, Capitã PM Haldenilza e Ten PM Mozer durante entrega de certificado agradecimento do Comando
O Dr. Eider José Mendonça das Neves, promotor de justiça, foi o terceiro palestrante e destacou o papel do Ministério Público nos casos de violência doméstica.
SD PM Auriene e Cap PM Hipolinário durante agradecimento ao promotor Dr. Eider
Encerrando o primeiro Ciclo de Palestras a Dra. Márcia Maria Krauzer Romero Maia, delegada da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, ressaltou a importância do atendimento primário, que é feito pela polícia militar, há ocorrências que envolvam situações de violência doméstica e ressaltou também a importância da implantação da Patrulha Maria da Penha como ferramenta de prevenção e apoio especializado a estes casos.
 Delgada Márcia durante participação do Ciclo de palestras
O Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, Chefe do Estado Maior da PMRO, esteve presente e enalteceu a iniciativa do Comando do Batalhão em proporcionar a tropa a oportunidade de agregar valores ao conhecimento já adquirido no que se refere ao atendimento a ocorrências que envolvam a aplicação da Lei Maria da Penha.


Coronel PM Pachá contribuindo com seus conhecimentos
O Coronel PM Braga, comandante do 6º BPM FRON, agradeceu a todos os palestrantes pelo tempo que dispensarão em favor dos policiais militares, e que o debate em torno do assunto que infelizmente atinge milhares de mulheres em nosso pais, não poderia ser melhor tratado, se não fosse a aplicação e dedicação com que esses profissionais se dispuseram a partilhar seus conhecimentos com a tropa do 6º BPM.
 Fonte e fotos: Comunicação Social 6º BPM FRON

    

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: