Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de abril de 2018

Campanha de vacinação contra influenza começou nesta segunda em Guajará-Mirim

Em Guajará-Mirim, abertura da campanha de vacina será dia 25 de abril na Associação dos Idosos.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Esta segunda, 23 de abril de 2018, marca o início da Campanha de Vacinação Contra Influenza com o seguinte slogan: "Pra enfrentar a Gripe, vacine-se". E irá até o dia 1º de junho, ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim.
 Já no dia 12 de maio será o Dia D, a data da mobilização nacional. Para vacinar basta ir ao Posto de Saúde mais próximo da sua casa munido com o Cartão de Vacinação.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
A gripe é uma infecção aguda causada pelo vírus Influenza, que afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, inclusive a morte, se não for tratada a tempo, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção: crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A síndrome gripal, que se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga, é a manifestação mais comum. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização. Nesta situação, denominada Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), é obrigatória a notificação às autoridades de saúde.
Então não deixe de se vacina procure um posto de Saúde mais próximo da sua casa e vacine-se, não custa nada se prevenir.
Em Guajará-Mirim, abertura da campanha de vacina será dia 25 de abril na Associação dos Idosos, a partir de 8h, contará com a presença dos vereadores,  prefeito e autoridades do município que já confirmaram presenças.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: