Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de março de 2018

Mais de 200 doadores de sangue participam de campanha em Guajará

Coleta acontece nesta Sexta-feira Santa (30), no Bairro 10 de Abril. Ação é realizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a Fhemeron.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 
O feriado da Sexta-feira Santa (30) levou mais de 200 pessoas a participarem da campanha de doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea em Guajará-Mirim (RO), cidade a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Os cadastros e triagens iniciaram por volta das 8h, tendo bastante procura da população no único posto de atendimento, situado no Bairro 10 de Abril.
A campanha, que foi idealizada e organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), tem o objetivo de coletar o maior número de bolsas para abastecer o estoque que atende a demanda dos hospitais da região.
Os doadores tiveram que fazer o cadastro e passar pela triagem, e só então puderam fazer a doação. Após todos os procedimentos, um lanche reforçado foi servido para quem participou da ação de solidariedade.
Segundo o presidente da Fhemeron, Sid Orleans, a equipe de profissionais do órgão foi deslocada da capital até o município exclusivamente por conta da programação, que já havia sido planejada vários meses atrás.
“Ficamos felizes quando fomos procurados pela igreja para fazer a ação nesta data. O estímulo para novos doadores realmente está ligado também na parte espiritual, no que diz respeito a fazer o bem ao próximo, sem receber nada em troca", diz o presidente. 
O padre Sebastian Vadakumpadan, que atualmente é o responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, falou sobre a ação planejada pela igreja católica e também da importância espiritual e social da Sexta-feira Santa no Brasil inteiro.
“Conversamos com a Fhemeron e planejamos tudo em conjunto. Muita gente trabalhou de forma voluntária divulgando a campanha e contribuiu para que acontecesse da melhor forma. Definimos a data da coleta especificamente para este feriado, exatamente pela grandeza e significado cristão em relação a Cristo, que morreu por nós e derramou o seu sangue para dar a salvação”, comenta.
Um dos doadores cadastrados foi o gerente João Marcos Maceno, que acredita veementemente na campanha e no poder da solidariedade.
“Este foi o dia que Cristo derramou o seu sangue pela humanidade, nada mais justo que nós, em vida, doarmos um pouco do nosso sangue em prol dessa causa. É muito gratificante participar da ação e todos deveriam participar”, diz o doador. 
Doadora Melva participou da campanha nesta Sexta-feira Santa, 30
 A faturista Melva Domingues, de 45 anos, também procurou o ponto de doação para participar da campanha e ficou feliz em ajudar na coleta de sangue.
 Para quem não pôde participar da campanha pela manhã, os atendimentos continuarão até as 17h. Os doadores interessados precisam levar apenas um documento oficial com foto e passar pela triagem para fazer a doação. 
Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: