Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de março de 2018

Homenageados recebem Medalha do Mérito Legislativo nesta segunda-feira

As comendas serão entregues na próxima segunda-feira (19), às 9h, no Plenário da ALE em sessão solene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado José Lebrão (MDB) teve aprovado o Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a Medalha do Mérito Legislativo ao servidor e assessor da Mesa Diretora, Manoel Salustiano Ferreira de Melo, conhecido entre os colegas como “Kid”. A comenda será entregue na próxima segunda-feira (19), às 9h, no Plenário da ALE em sessão solene.
Kid ingressou no Poder Legislativo em 1983, sendo um dos primeiros servidores contratados, compondo, portanto, a leva de servidores constituintes. É natural de Paulista (PE), onde desempenhou vários ofícios até migrar em definitivo para Rondônia.
Em Pernambuco, iniciou sua carreira como técnico em edificações e quando realizou o serviço militar obrigatório serviu como 2º tenente do Exército sendo instrutor de tiro ao alvo, armamento, montagem e desmontagem de armamento, além de técnico em explosivos e instrutor de técnicas em destruição.
Em Rondônia e já atuando na Assembleia Legislativa, se formou em Direito e fez pós-graduação em Direito Público. Na Assembleia exerce atualmente a função de assessor da Mesa Diretora, orientando as matérias e demais proposições legislativas a serem apreciadas pelos deputados.
Kid possui diversos cursos na área legislativa, tanto em Rondônia como em outros Estados. “Por estas razões e pelo pioneirismo comprovado em mais de três décadas de serviços prestados é merecedor da justa homenagem”, concluiu Lebrão.
Homenageados
Na mesma sessão solene receberá o Voto de Louvor a Orquestra Villa Lobos de Porto Velho, pelo relevante serviço social e cultural, formada por alunos e professores da escola, coordenada pela professora Marina Prestes Carvalho e regida pelo maestro Marcelo Yamazaki Carvalho.
Outro homenageado é o procurador Edson Jorge Badra com a Medalha do Mérito Legislativo por relevantes serviços prestados ao Estado na área jurídica. Badra exerceu os cargos de procurador da Prefeitura de Guajará-Mirim, procurador-geral de Justiça, subprocurador, no Tribunal de Justiça perante o Tribunal de Contas, além de professor de Direito Comercial e de Língua Portuguesa.
Além de jurista e docente, Edson Jorge Badra é escritor com livros publicados como “Sonhos Prosaicos e Poéticos, Contos e Poesias” (1987); “Literatura de Rondônia” (1987); “Homem Passado a Limpo”, romance (1993) e “Reeducação ou Alimentar, Mito Realidade” (2011).
 Fonte: Assessoria ALE

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: