Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de março de 2018

Guajará-Mirim investe na área de turismo rural

A RedeTV! mostrou as ações que estão sendo desenvolvidas na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Encontro das águas do rio Mamoré e Pacaás Novos
A RedeTV! mostrou nesta sexta-feira, 02, no programa “Campo e Lavoura” que foi ao ar das 6h às 8h, em cadeia com seis emissoras de rádio e TV Gazeta, para Porto Velho e Candeias do Jamari, uma reportagem especial revelando o potencial do turismo rural e urbano que podem revitalizar a economia do município de Guajará-Mirim, localizado na divisa de Rondônia com a Bolívia, gerando emprego e renda, tendo como suporte a agricultura familiar.
Com belas imagens e depoimentos de empresários e políticos daquele município, que está interligado com o restante do País pelas Brs 364 e 425, todos acreditam que essa iniciativa envolvendo os poderes públicos e privados, cada um realizando a sua parte, tem tudo para dar certo. O prefeito Cícero Noronha (DEM) promete que buscará recursos e apoio junto aos governos Federal e Estadual. Todos reconhecem o potencial turístico rural e urbano daquele município, inclusive o padre Renato Mendes da Igreja Nossa Senhora dos Seringueiros, um dos pontos de referência para quem visita a região antes de atravessar o rio Mamoré para realizar compras na Bolívia. Lembra que Guajará-Mirim possui atrativos turísticos históricos, não só religiosos, que podem ser explorados.
É verdade, a história e o desenvolvimento de Rondônia, começou por Guajará-Mirim, três séculos antes da estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Porém, com a cheia de 2014, que fez um estrago na região afetando de maneira substancial os pontos turísticos, que por dificuldades financeiras ainda não foram recuperados. O governo do Estado nos últimos tempos investiu pesado para recuperar a economia de Guajará-Mirim, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), liberando recursos para aquisição de equipamentos e apoio a agricultura familiar beneficiando mais de 700 famílias. Daí nasceu a ideia do aproveitamento do belo potencial da região para implantação da indústria do turismo rural. A RedeTV! mostrou na reportagem especial produzida pelo jornalista, José Luiz Alves, com bonitas imagens de Raimundo Brito e edição de Ricardo Henrique. 
Fonte: Assessoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: