Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de março de 2018

Grupo protesta em frente à Prefeitura e cobra ação do Poder Executivo

Algumas reivindicações foram apresentadas ao prefeito Cícero Alves Noronha Filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Um grupo de manifestantes esteve reunido com vereadores e prefeito durante a manhã desta terça-feira, 06, no município de Guajará-Mirim. A manifestação visou cobrar do Poder Executivo ações imediatas que visam oferecer condições de trafegabilidade nas vias públicas, condições de trabalho no Hospital Regional e pagamentos em dias.
O ato saiu do Parque Circuito depois das 10h, seguiu para o prédio da Câmara de Vereadores onde foram recebidos pelos edis no Plenário Clodoaldo Moura Palha. A comissão organizadora manifestou seus reclames e foram atentamente ouvidos pelos políticos que seguiram com o grupo de manifestantes para frente ao prédio do Palácio Pérola do Mamoré, Prefeitura Guajará-Mirim. Servidores municipais, empresários, comerciantes, liderança comunitária, estudantes, autônomos e comunidade em geral participou do movimento “Acorda Guajará”. 
“O que estamos pedindo é muito pouco, queremos fiscalização do combustível, centralização da oficina, corte despesas absurdas. Há ambulâncias paradas e retidas por falta de pagamento, máquinas paradas na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) por falta de 4 mil reais para manutenção, tirou a prefeitura fora do Cadin, mas não tem um projeto. Isso é inaceitável”, declarou o manifestante e ex vereador Ronald Fernandes.
A busca por diálogo era uma demanda de todos os presentes, que pediam a presença do chefe do Executivo, que após alguns minutos foi até o encontro dos manifestantes. Em seu gabinete, o prefeito Cícero Alves Noronha Filho recebeu a comissão representante do manifesto. O encontrou durou horas, mas foram apresentados alguns itens ao prefeito. As exigências apresentadas foram: exoneração do atual chefe de gabinete; contratação de um secretário de obras, de planejamento e de administração; conclusão e funcionamento do Posto Altamiro Barroso; encascalhamento de vias urbanas e rurais; limpeza e manutenção de escolas municipais, mais segurança nas ruas e dentre outras.
O candidato a prefeito Antônio Bento do Nascimento, eleito com mais de 9 mil votos, mas acabou não sendo diplomado pela Justiça Eleitoral, esteve encabeçando também o movimento “Acorda Guajará”. Bento salientou durante a reunião que apenas deseja que o prefeito faça o “feijão com o arroz”: vicinais e ruas transitáveis, encascalhamento e iluminação. “O povo está descontente, faça o “feijão com arroz” prefeito, é o mínimo que o senhor pode fazer pela comunidade”, enfatizou Antônio Bento.
O prefeito Cícero Alves Noronha Filho disse que houve alguns avanços em sua administração, não podendo ignorá-las, citando como a falta de médicos e números de ocorrências, que hoje mudou a situação. Disse que três ambulâncias adquiridas pelo deputado estadual Dr. Neidson Soares estão previstas para serem entregues nos próximos dias para o município. Retirar a situação do município do Cadin foi um grande avanço, citou o prefeito. E aproveitou para destacar que a limpeza na cidade acontece sim, como no Parque Circuito ocorrido pela terceira vez em seu mandato. Noronha ouviu atentamente os manifestantes e recebeu o manifesto por escrito com as reivindicações.
Fonte: O MAMORÉ
Imagens: O MAMORÉ E NIKI

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: