Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de março de 2018

Dr. Neidson confirma na Seagri a entrega de 50 mil mudas de café clonal e calcário para Guajará-Mirim

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última semana, o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para cobrar a entrega do restante do calcário e das mudas de café clonal para Guajará-Mirim. Das 80 mil mudas destinadas pelo governo do Estado para atender os produtores do município, foram distribuídas 30 mil, restando assim, 50 mil mudas d
e café a serem entregues aos agricultores.

De acordo com o parlamentar, a secretária da Seagri, Mary Terezinha Braganhol confirmou que já está alinhada a entrega, tanto das mudas de café, como o restante do calcário.

"Na oportunidade, eu aproveitei para sondar a possibilidade de a secretaria aumentar essa quantidade de mudas de café para nosso município. Em resposta, fui informado de que o governo já está elaborando um projeto para isso. No entanto, dessa vez terá uma seleção para a distribuição das mudas", informou Dr. Neidson que citou o município de Candeias do Jamary para também ser atendido no projeto de extensão de distribuição de mudas de café e calcário.

O deputado ainda solicitou informações quanto a aquisição dos equipamentos de beneficiamento para fábrica de castanha, uma indicação do parlamentar ao Poder Executivo feita em 2017. Segundo Mary Braganhol, o maquinário já foi comprado.

"O que falta agora é o prédio das associações dos extrativistas de Guajará-Mirim. Com o prédio, solicitaremos da Seagri a visita de um técnico para vistoriar as instalações e, posteriormente, após preencher todos os requisitos legais, providenciaremos a instalação dos equipamentos", destacou Dr. Neidson.

A questão da falta de uma sede própria ocorre igualmente com a situação da aquisição de duas farinheiras indicadas, também, pelo deputado. As duas máquinas serão entregues, uma para a Baia da Coca e outra para o distrito do Iata, em Guajará-Mirim. Segundo Neidson, a Seagri já está providenciando a compra dos equipamentos.

"Os locais e as estruturas para instalação das fábricas de farinha nas duas localidades, assim que acertados, também deverão passar por uma vistoria de um técnico da Seagri", informou Dr. Neidson.

Acompanharam o deputado na reunião, o secretário Municipal de Agricultura, Chico Dias e o representante do município de Candeias do Jamary, Valteir Queiroz.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Assessoria

Curta a Página do Dr. Neidson no Facebook

Enviar

Jéssica Melo

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: