Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de março de 2018

Dr. Neidson confirma chegada de ambulâncias que atenderão Guajará-Mirim e distrito do Iata

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adquiridas graças à emenda parlamentar de autoria do deputado Dr. Neidson (PMN), as três ambulâncias auto-resgate, compradas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já estão no almoxarifado da pasta, em Porto Velho. As ambulâncias serão doadas para a Prefeitura de Guajará-Mirim, por solicitação do deputado em atendimento ao anseio da população do município.

Para a aquisição dos três veículos, Dr. Neidson d
estinou emenda no valor de, aproximadamente R$ 600 mil. Duas ambulâncias atenderão o Hospital Regional Perpetuo Socorro, em Guajará-Mirim e a terceira ficará a disposição da Unidade de Saúde do distrito do Iata, distante cerca de 20 km da sede do município.

Dr. Neidson explicou que, após o emplacamento das três unidades móveis, será feito o termo de doação do Estado para a Prefeitura de Guajará-Mirim e posteriormente, a entrega das ambulâncias.

O deputado destaca que Guajará-Mirim conta com cerca de 54 mil habitantes sendo cerca de sete mil índios. Além disso, por se tratar de uma cidade gêmea, acaba atendendo pacientes das cidades bolivianas de Guayaramerin, Riberalta e Trinidad.

“Com isso, a demanda de pacientes acaba ultrapassando os limites econômicos do nosso município”, enfatizou Dr. Neidson.

O parlamentar afirma que muitos atendimentos não podem ser feitos na saúde municipal, sendo necessário o deslocamento de pacientes para a Capital. Segundo o deputado, em média, seis pacientes são transferidos para Porto Velho, diariamente, sem contar os casos de emergência como fraturas graves, acidentes automobilísticos e outros.

“Essas ambulâncias serão muito comemoradas pela população de Guajará-Mirim, do Iata e por todos aqueles que buscam socorro na saúde do nossa cidade. É um grande alívio saber que muito sofrimento será poupado e muitas vidas poderão ser salvas, graças a rapidez que as ambulâncias poderão oferecer no socorro a quem precisa”, concluiu Dr. Neidson.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Assessoria

Curta a Página do Dr. Neidson no Facebook

Enviar

Jéssica Melo

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: