Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 12 de março de 2018

Comissão especial encerra atividades, mas aguarda laudos da ponte

CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os trabalhos da Comissão Temporária Especial, que averiguou denúncia de possível rachadura nos pilares da ponte interestadual em construção sobre o rio Madeira interligando Rondônia e Acre, foram encerrados na tarde desta quarta-feira (7).

O presidente da Comissão, deputado Jesuíno Boabaid (PMN) afirmou que o processo será arquivado, mas que será aguardado, no prazo de 15 dias, os laudos do Corpo de Bombeiros e do Dnit, que também participaram da vistoria a ponte.

O deputado Dr. Neidson leu o relatório onde faz um resumo das ações da Comissão e das oitivas, entre elas do representante do Dnit, Juraci Gomes Batista, que acompanha a obra desde o início em dezembro de 2013 e que afirmou não ter conhecimento da existência de rachaduras ou qualquer abalo na infraestrutura da ponte.

Assim como o engenheiro responsável pela construtora, Cleyder Augusto Razzini, que disse que semanalmente técnicos do Dnit local acompanham a evolução da obra.

Em setembro de 2017 a obra já estava com 57% do cronograma físico concluído e que a previsão de conclusão total da obra é para agosto de 2018, afirmou Cleyder ao Dr. Neidson.

Com a visita da Comissão restou constatado que não está comprovado qualquer abalo ou rachadura na infraestrutura da ponte, no entanto, os parlamentares aguardam laudos técnicos dos engenheiros e bombeiros.

Por este motivo, recomenda o relatório “que os parlamentares continuem acompanhando e fiscalizando com eficiência o desenvolver de quaisquer obras que dizem respeito ao Estado, a fim de zelar pelo bem estar social da coletividade, conclui.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno Foto: Lusângela França

Enviar

Redação

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: