Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de março de 2018

Comissão de Fiscalização e Controle convida integrantes do DER para explicações

Parlamentares querem subsídios sobre pagamento de R$ 30 milhões em ponte de Ji-Paraná...
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), presidida pelo deputado Aélcio da TV (PP), reunida na manhã desta terça-feira (27), no Plenarinho da ALE deliberou sobre diversos temas, entre eles a retomada das viagens de barco entre Guajará-Mirim e Pimenteiras e o convite do diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva para prestar esclarecimentos junto a Comissão.

O deputado Dr. Neidson (PMN) destacou o trabalho da Comissão no ano passado e informou que a situação da agroindústria de abate de aves em Candeias foi resolvida, após o trabalho e pedidos junto aos órgãos de fiscalização e Caerd para que resolvessem as questões pendentes.

O parlamentar também pediu maior controle por parte das farmácias sobre balconistas e farmacêuticos para que não substituam as receitas médicas por “similares mais baratos, mas que podem prejudicar o paciente”. Ele citou o caso de uma receita em que prescreveu paracetamol e relaxante muscular e o farmacêutico ou atendente substituiu por um medicamento que pode causar danos em caso de dengue e chikungunya.

Dr. Neidson lembrou que o barco que transporta ribeirinhos de Guajará-Mirim a Pimenteiras não teve as viagens retomadas conforme havia previsto a Seas e teve aprovado requerimento a secretaria pedindo o relatório sobre a situação das viagens. DER
Os deputados Aélcio da TV e Lazinho da Fetagro (PT) citaram a situação do pagamento realizado pelo DER a uma empreiteira por um serviço de construção de ponte em Ji-Paraná.

Aélcio recomendou o convite ao diretor do departamento para a próxima terça-feira (6) prestar os devidos esclarecimentos sobre este pagamento. O deputado Edson Martins (MDB) lembrou que possivelmente na próxima semana já terá ocorrido a troca de comando do DER.

O deputado Lazinho recomendou o ofício seja encaminhado ao diretor do órgão e que ele seja acompanhado pelo procurador do DER, “pois foi dele o parecer favorável ao pagamento, portanto saberá esclarecer mais detalhadamente o caso”, afirmou o deputado, tendo o pedido deferido pelos demais.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno Foto: Lusângela França

Enviar

Redação

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: