Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de fevereiro de 2018

Guajaramirense emplaca invento no registro de patentes

O fascínio pelas inovações da ciência e da tecnologia sempre fascinou Iomar Farel desde a mais tenra infância.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 É corriqueiro nas mídias sociais, lermos vez ou outra, sobre um guajaramirense que alcançou sucesso em outras paragens, seja um emprego ou cargo de destaque, seja uma graduação ou pós-graduação em alguma universidade de prestígio. 
O autodidata Iomar Farel, 53 anos, natural de Guajará-Mirim, técnico em eletrônica, morando na cidade de Manaus há 15 anos, conseguiu patentear junto ao Instituto Nacional de Patentes Industriais (INPI), uma inovação em dispositivos elétricos que otimiza a autonomia e eficiência de motores movidos a energia elétrica. Já devidamente testado, este protótipo economiza em 25% a energia em comparação aos dispositivos semelhantes convencionais. Vale salientar que a inovação, atualmente em fase de divulgação, pode ser adaptada para usos diversos, desde uma bicicleta, passando por veículos automotores, náuticos, máquinas pesadas e na geração de energia em indústrias e áreas agropecuárias. 
O fascínio pelas inovações da ciência e da tecnologia sempre fascinou Iomar Farel desde a mais tenra infância. Em sua adolescência era chamado pelos amigos e colegas por “Professor Pardal” por conta de seu constante interesse pela física e mecânica. Considerando que esta publicação não é de caráter técnico, e sim, informativo, aos interessados em detalhes, o site O Mamoré disponibiliza abaixo informações para contato com o autor do invento.
Fonte: O MAMORÉ 
 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: