Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 9 de fevereiro de 2018

Dr. Neidson discute funcionalismo público na saúde do Estado com Confúcio Moura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça-feira (6), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com o governador Confúcio Moura (MDB), o chefe da Casa Civil, Emerson Castro e representantes de sindicatos da área da saúde do Estado, no gabinete do chefe do Executivo de Rondônia.

Na reunião, marcada pelo parlamentar, o governador recebeu representantes do Sindsaúde, Sintraer, Sinderon, Hospital João Paulo II e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Na pauta, questões referentes aos servidores públicos da saúde do Estado, entre os quais, o pagamento da diferença do Auxílio Alimentação e retroativo de julho de 2017, a implantação do adicional de insalubridade, reajuste salarial dos últimos anos, implantação da progressão funcional, o retroativo da progressão, mais agilidade na questão da transposição e a continuidade da construção do hospital Heuro, em Porto Velho.

“Muitos servidores da saúde são acometidos por doenças onde, muitas vezes, não podem dar continuidade ao tratamento em razão do auxílio saúde muito baixo”, frisou o deputado.

Segundo Dr. Neidson, os sindicatos ainda cobraram do governador, o cumprimento da proposta de campanha do primeiro mandato do chefe do Executivo, referente ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da saúde.

“É uma categoria que já soma mais de oitos anos de luta pelo cumprimento desse acordo referente ao PCCR, além da briga pelos reajustes e demais benefícios da classe. Por isso intervimos junto ao governador, para que ele pudesse, depois de tanto tempo, receber e ouvir os sindicatos”, enfatizou Dr. Neidson.

Em resposta, o governador Confúcio Moura pediu prazo de 40 dias para analisar todas as cobranças e reivindicações dos sindicato e dar uma resposta a categoria.

Participaram da reunião, Charles Alves de Oliveira, do Sinderon, Jerrimar Santos Montenegro, do Sinderon e membro do CSB, Joel Freitas, servidor do JP II e membro do CSB, Roberto Ferreira, do Sindsaúde, Ednaldo Ferreira da Silva, do Sindsaúde e Mirtes Feitosa, do Sintraer.

Juliana Martins

Enviar

Barras Fest

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: