Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 8 de fevereiro de 2018

Ciretran realiza blitz educativa ‘volta as aulas’ para conscientizar condutores em Guajará-Mirim

Ciretran alerta condutores para uma direção consciente neste Carnaval
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O ano letivo de 2018 já está em curso, iniciando na última segunda-feira, e com a volta das aulas o trânsito fica complicado em vias próximas às unidades de ensino nos horários de pico – inicio da manhã, fim da tarde e, principalmente, entre às 11h30 e 13h30. Assim como acidentes com alunos quando usam as vias públicas para chegar às escolas ou retornar as suas residências. Preocupados, a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) realizou na manhã desta quarta-feira, 07, blitz educativa, em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar, a ação foi voltada para campanha volta às aulas, focada principalmente nas atividades de rua, em áreas escolares, numa tentativa de proteção aos alunos que utilizam as vias públicas.
O objetivo da blitz é sensibilizar os condutores sobre a importância do cumprimento das regras de circulação de trânsito, sobretudo, em frente às escolas onde há uma aglomeração de alunos nos horários de entrada e saída, já que esses horários, o movimento é intenso. A nossa programação foi planejada com objetivo de levar informações e conscientizar a população sobre o trânsito seguro, principalmente com a segurança dos alunos que se deslocam para as escolas estaduais, municipais e particulares, finalizou Lucivaldo Freire, chefe da Ciretran de Guajará-Mirim.
A blitz ocorreu na Avenida XV de Novembro, no bairro Serraria, nas proximidades da Escola Estadual Irmã Maria Celeste. Durante a blitz educativa foram abordados aproximadamente 350 condutores. 
 Carnaval

Durante o período carnavalesco as Operações Lei Seca serão intensificadas, garantiu o chefe da 1ª Ciretran. As abordagens terão foco em prevenir e orientar sobre a combinação álcool e direção, assim como punir os condutores com sinal de embriaguez. A Operação visa oferecer um carnaval seguro nas vias públicas, a fim de inibir condutores que tenham ingerido bebida alcoólica e conduzam veículos, podendo causar acidentes de trânsito.
Fonte: O MAMORÉ





Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: