Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de janeiro de 2018

Unir inicia nesta terça-feira, inscrições de 2.665 vagas para ingresso de estudantes em cursos de graduação

As inscrições para o processo seletivo 2018 da Universidade Federal de Rondônia começam nessa terça-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As inscrições para o processo seletivo 2018 da Universidade Federal de Rondônia começam nessa terça-feira (16). São ofertadas 2.665 vagas em diversos cursos de graduação. Os estudantes serão selecionados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e o ingresso será nos 1º e 2º semestres deste ano.
De acordo com a Unir, o edital do processo seletivo para os estudantes contempla vagas nos cursos de graduação presenciais (licenciatura e bacharelado) nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. Para se inscrever, o candidato deve utilizar o número de inscrição do Enem. A classificação terá como base para aprovação e classificação, o resultado da prova Enem 2017, que deve ser divulgado na próxima quinta-feira, dia 18.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 16 a 22 de janeiro, exclusivamente, via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Unir.

O candidato deverá se inscrever somente para uma opção de curso, não sendo possível concorrer a dois ou mais cursos. A instituição recomenda que os candidatos leiam o edital antes da fazer a inscrição, para certificar-se dos requisitos, como: ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio, com previsão de conclusão antes da data da matrícula; ter realizado o Enem 2017 e confirmar o seu número de inscrição no exame.

Ainda conforme a Unir, em cumprimento a leis federais, decretos e portarias, 50% das vagas são destinadas ao sistema de cotas, reservadas aos alunos que concluíram integralmente o ensino médio na rede pública de ensino, das quais 50%, no mínimo, são reservadas aos estudantes oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior à um salário-mínimo e meio e para as cotas de pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

Os candidatos que não atenderem aos requisitos do sistema de cotas, deverão se inscrever na modalidade de ampla concorrência.

O edital do processo seletivo está disponível também em vídeo, com interpretação em Libras, no link https://www.youtube.com/watch?v=P9KW2ChZzjU.

Fonte:Rondoniagora

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: