Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de janeiro de 2018

Curso de Informática Básica: Semtas forma alunos - Vídeo

As inscrições para novas turmas estão abertas e vão até o dia 05 de fevereiro na sede da Semtas,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) ofereceu gratuitamente cursos de informática nos módulos básicos, aos 67 alunos de toda faixa etária. A entrega dos certificados ocorreu na tarde de sexta-feira, 26, na atual sede da Secretaria, localizada a Avenida Benjamin Constant, 448, Centro, ao lado da Catedral.
O curso iniciou em maio de 2017 e pelo período de três meses os alunos frequentaram o Telecentro Comunitário anexo ao prédio da Secretaria, as aulas ocorreram pela manhã e tarde, foram ofertados três módulos, totalizando para cada aluno 80 horas do curso da Informática Básica.
A solenidade foi marcada com a presença da secretária da Semtas, Professora Lucila Socorro de Oliveira, o mobilizador em Rondônia do Programa ID Jovem, da Secretaria Nacional de Juventude, de alunos e comunidade. A coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Cristiane Laureano de Oliveira também prestigiou a solenidade de entrega dos certificados.
Durante a solenidade a secretária Profª. Lucila contou um pouco de história apontando suas conquistas e dificuldades, motivando assim os cursistas a continuarem a se aperfeiçoarem para o trabalho e a vida.
Luis Paulo destacou que a ação em massa de carteira da ID Jovem somam-se a 200 unidades, trabalho no desencadeado com apoio de parceiros citando a Semtas como fundamental órgão no município de Guajará-Mirim que tem auxiliando os jovens na aquisição de seus direitos por meio da carteira. Salientou ainda que o programa conta com o apoio fundamental do Senador Valdir Raupp e da Deputada federal Marinha Raupp.
Elias Henrique dos Santos, de 12 anos de idade, residente no bairro Jardim das Esmeraldas, aluno da Escola Paula Saldanha, durante o curso foi o aluno mais novo da turma de 68 alunos, para ele o curso foi um passo para a concretização de seus sonhos.
Para a cursista Jusely Trindade Mendonça a oportunidade ofertada pela Semtas dá suporte e condições de informática, já que o mundo é ligado a tecnologia e preparado para o campo de trabalho. “Recomendo o curso para os jovens e pessoas, foi ministrado com muita dedicação”, frisou ao agradecer a secretária Lucila e o prefeito Cícero Alves Noronha Filho.
Inscrições abertas
A tutora Rosenilda Edna Barbosa da Silva noticiou que as inscrições para novas turmas, com aproximadamente 100 alunos, estão abertas e vão até o dia 05 de fevereiro na sede da Semtas, disponíveis horários manhã e tarde, duas vezes na semana e o curso é totalmente gratuito ofertado pela Prefeitura de Guajará-Mirim por meio da Semtas. Os interessados devem apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, se menor de idade deve apresentar uma declaração escolar e estar acompanhado de maior de idade responsável. 
Assista o Vídeo:
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: