Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de janeiro de 2018

Coluna Almanaque - SOB O DOMÍNIO DAS ÁGUAS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Guajará-Mirim está em vias de ficar isolada do restante do Brasil se as constantes chuvas que castigam a cidade todos os dias não cessarem. Mais: se não forem tomadas medidas cabíveis em relação à esta situação, tais como melhorias nas rotas de escape afora da Rodovia Isaac Bennesby, podemos ficar ilhados, passando por aperreios e até vendo nossas crianças morrerem à míngua por falta de alimentos. A Rodovia já está sentindo sinais evidentes do impacto das chuvas torrenciais. Bueiros começam a romper-se abrindo imensas crateras no meio da estrada. As águas transbordam. O perigo é constante. Segundo informes, a qualquer momento alguns pontos críticos da BR 425 poderão desabar ou inundar em efeito tsunami. Se isto vier a acontecer, vai ser um Deus-nos-acuda. É bom se precaver.
##########
Tal qual capachos raivosos, alguns setores da Imprensa foram obrigados a noticiar um informe que acabou causando espécie semana passada. Tratava-se de uma denúncia que recebeu o Ministério Público, cujo conteúdo imputou ao deputado estadual Neidson Soares, ato de improbidade por empregar “fantasmas” em seu estafe de pessoal. O problema está em que, em vez de se chocarem com o teor da denúncia, estes setores tomaram posição de ataque contra quem denunciou. Ora! O papel da Imprensa é informar, divulgar e denunciar abusos onde houverem e não abafar notícias de atos ilegais, mesmo que envolvam pessoas ligadas às agências que tem a obrigação de relatar os informes. Agora rebater uma denúncia acatada pelo Ministério Público com registros e papéis dizendo que são ataques covardes, além de afrontar a inteligência do público alvo da notícia, também é compactuar com supostas coisas erradas.
##########
Buscando se explicar, no dia seguinte ao escarcéu causado pela denúncia, a assessoria do parlamentar enviou nota à imprensa dizendo que as pessoas citadas na matéria não mais pertenciam ao plantel do estafe do deputado, cuja atuação política tem deixado muito a desejar. Não obstante, o caso encontra-se nas amarras do MP que após análise em detalhes, irá se pronunciar a respeito do qüiproquó. Ou seja, irá decidir se apresenta a denúncia à Justiça, ou se entende que houve lapsos e enganos que incidiu em atos falhos com prejuízos a terceiros.
##########
Guajará-Mirim é uma cidade com inúmeros desafios a superar. Cidade de um povo honesto, de bom caráter, que tem ganas de empreender e promover o progresso através de sua vocação natural que é o comércio. No entanto, há mais de vinte anos que esta população vem sofrendo por conta de políticas malfeitas e políticos que não procuram atingir um nível de atuação que impactem em melhorias na qualidade de vida dos cidadãos. Guajará-Mirim precisa urgente de pessoas com vontade política que queiram de verdade representar os anseios de mudanças que todos os cidadãos esperam. Guajará-Mirim precisa de atores sociais que desejem de fato mobilizar recursos em prol do progresso. Guajará-Mirim precisa desta transição. De tanto desgosto, os cidadãos estão querendo mudanças neste cenário que os sufocam há mais de vinte anos. Não agüentam mais esperar pelas tão bem vindas melhorias e aguardam pelo Messias salvador para os problemas que os afligem. Por ironia, esta tábua de salvação se apresentou na última eleição sob o registro de Sérgio Bouez. O povo ingênuo quis o contrário. Portanto, hoje não pode reclamar do estrago. Quem sabe na próxima aprenda.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: