Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 9 de janeiro de 2018

Coluna Almanaque - NOTÍCIAS DO RÁDIO

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
 É de se perguntar o porquê da obsessão do radialista de uma estação FM da cidade, em querer acabar com os trabalhos já efetuados em Guajará-Mirim pelo deputado Eurípedes Lebrão. Quase que todos os dias há críticas contrárias à atuação do eminente parlamentar. Não obstante, no cômputo destas críticas não estão somados os polpudos soldos que um dia já foram pagos a gente ligada ao aguerrido locutor, que por sua influência, percebia os proventos em conta bancária e cujos ativos jamais tiveram retorno em forma de apoiamento político à rubrica do deputado através do carimbo de suas ações a favor do progresso e desenvolvimento da Cidade Pérola e região. Falta de gratidão?
##########
Ainda sobre a entrevista do prefeito de Guajará-Mirim na última sexta-feira do ano passado: é muito fácil agora levantar a bandeira de que não estava a par da situação e colocar toda a culpa pelos atropelos do Executivo Municipal na antiga gestão. E as promessas de campanha? Bem, aí o público que o elegeu é quem deveria fazer as cobranças. Mas cadê o tão sonhado resgate do progresso? Cadê a geração de empregos? Cadê as parcerias com as empresas e órgão ligados ao comércio que tantos benefícios iriam trazer para Guajará-Mirim? Cadê você prefeito? Apareça! Mas faça alguma coisa.
##########
E podem anotar aí. Não vai demorar muito para a gente começar a assistir passeatas de protesto e campanhas contrárias ao bla-bla-blá do prefeito na frente da prefeitura. É só esperar. Quem viver verá. Pois não é possível passar por cima de tanta promessa de campanha e ficar achando que o povo irá engolir verborréias e discursos de palanque por todo o mandato. Repito. Em breve iremos começar a ver mobilizações por parte do povo honesto e sofrido de Guajará-Mirim contrários à este arremedo de gestão pública.
##########
E por que em vez de se esconder na facilidade de cortar custos e despedir pessoal, o prefeito não pede auxílio do Governo do Estado? E por que não tenta acalmar os ânimos de muitos apoiadores de campanha que sonhavam com um cargo na prefeitura e agora estão falando aos quatro cantos da cidade e nas infovias da Internet que foram vítimas de traições, mentiras e enganações, alguns mais aloprados até fazendo ofensas a sua honra e ameaças a sua pessoa, mas no fundo querendo apenas acertar uma pedrada tanto na sua arrogância como na sua vaidade narcisa?
##########
Quanto a nosotros, iremos continuar cobrando por Guajará-Mirim. Enquanto esta Coluna estiver no ar, as críticas sempre irão existir. Ao contrário do que imaginam alguns maus políticos, as críticas e as denúncias são muito válidas em qualquer âmbito em que elas tenham origem e amplitude. De nada adianta ficar falando apenas nas mesas de boteco ou nos balcões de taberna. É preciso divulgar e procurar alcançar a consciência do maior número de cabeças pensantes a fim de despertar estas pessoas para o câncer que corrói a cidade, corrompe os miolos cerebrais da plebe ignara, controla suas vidas como se fossem massa de manobra e quer se expandir em forma de contágio para outras esferas de conceitos. É preciso libertar-se da ignorância para que possamos enxergar a realidade além das ilusões, a verdade em vez das coisas obscuras.
Apoio cultural:

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: