Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de dezembro de 2017

Tem início o 7º FESTIN-AÇU

O Festival internacional de Teatro de Guajará-Mirim é o único evento com essas características em Rondônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Festival internacional de Teatro de Guajará-Mirim é o único evento com essas características em Rondônia. Visa difundir linguagens consideradas patrimônios artísticos e culturais da Humanidade, transmitidas por mestres de geração em geração. Por seu ineditismo, vem suprir um déficit no processo de formação de conhecimentos das artes cênicas na região, principalmente na cidade fronteiriça de Guajará- Mirim, que está isolada dentro da floresta amazônica, a 320 km da capital. O projeto tem alcance internacional pois promove o intercâmbio entre a América do Sul, África e Europa. É o principal evento teatral de Guajará-Mirim e atualmente o mais importante acontecimento teatral da região fronteiriça. É um evento anual que, para além da vertente de espetáculos, promove paralelamente: O intercâmbio entre todos os participantes; Ações de formação nas mais diversas áreas artísticas ligadas ao teatro; Concertos de música; Exposições de design, fotografia e artes plásticas e Uma programação específica dirigida às crianças.
Teve a sua primeira edição em 2011 e em 2012 internacionaliza-se e confirma-se como o único evento teatral com essas características em Rondônia. Ampliar o alcance do projeto, para todo o território nacional e para além-fronteiras, principalmente dos países que fazem fronteira com o Brasil, promover o resgate de nossas origens africanas trazendo grupos convidados da África e ainda abrir uma comunicação com o teatro europeu, visa mostrar que o município de Guajará-Mirim tem alegria em receber e promover artistas e público Nacional e Internacional através da arte.
Neste ano de 2017 o 7º FESTIN-AÇU conta com a parceria da Prefeitura Municipal de  Guajará-Mirim em sua realização e o apoio de outras instituições Guajará-Mirim e Guayaramerín.
Confira a programação deste ano:
 
O evento programado para o dia 02/12 ( sábado) será no auditório da UNIR. 
Fonte: O MAMORÉ/Assessoria Semcet.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: