Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Monografias e aprovações na OAB atestam sucesso da turma de direito de Guajará-Mirim

Na semana passada , 21 acadêmicos fizeram defesa de seus trabalhos de conclusão de curso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chegando já bem perto do seu encerramento, de maneira muito positiva, a oferta finita da graduação em Direito da Universidade Federal de Rondônia no campus de Guajará-Mirim. Na semana passada , 21 acadêmicos fizeram defesa de seus trabalhos de conclusão de curso. Alguns acadêmicos já havia apresentado seu trabalho de conclusão.

As monografias foram orientadas pela professora especialista Rosalina Alves Nantes. Das bancas participaram o professor mestre Otavio Valiante, que exerce no campus de Guajará-Mirim as funções de coordenador da turma finita em Direito e chefe do Departamento de Administração, e o professor doutor Marcus Vinícius Rivoiro, docente do Departamento de Ciências Jurídicas, no campus de Porto Velho.

Em grande parte, os graduandos já conquistaram aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo este mais um indicador da qualidade dos trabalhos desenvolvidos no curso, em que pese ter havido dificuldades inerentes ao caráter pioneiro da experiência educacional empreendida.

Em sua avaliação, o professor Otavio Valiante afirmou que nos trabalhos de conclusão de curso refletiram, sobretudo, a determinação em contribuir efetivamente para o enriquecimento do conhecimento jurídico para o mundo, como exige a Ciência, mas a partir do seu local, da sua identidade. Para ele, o nível dos trabalhos apresentados reflete, sobretudo, o reconhecimento e a gratidão dos alunos a todos os que atuaram como docentes, compartilhando o saber científico, e como técnicos e gestores, dando suporte à superação de obstáculos.

O professor George Estrela, diretor do Campus de Guajará Mirim, enalteceu o esforço do corpo docente e ressaltou a importância que tem para a região formar profissionais do direito dentro de sua própria comunidade, aplicando a reflexão jurídica sobre os problemas que compõem o cotidiano de uma coletividade com tantas peculiaridades culturais, sociais, antropológicas, políticas, ambientais e geográficas, dentre outras, como é o caso de Guajará-Mirim e seu entorno.

 Numa avaliação geral dos resultados alcançados com a oferta da graduação em direito em Guajará-Mirim, o reitor da Unir, professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott, destacou a importância recíproca da interação entre a Universidade e a comunidade local. Ari Ott observou que a Universidade não apenas oferta saberes, mas também os captura na convivência acadêmica de docentes e discentes.

Segundo o reitor, nesse sentido a Unir sai duplamente enriquecida: tanto pela experiência em si, que permitirá delinear novos projetos, tanto de outros cursos, como para atender outras microrregiões de Rondônia; como contribuição dos discentes, consignada na produção científica que ora subscrevem, formatada sobre as bases metodológicas e aplicando o conhecimento que apreenderam de seus mestres ao longo do curso.

Fonte: UNIR
Confira mais imagens:



















Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: