Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de dezembro de 2017

Lei Seca: Quase dois mil autos de infração

Durante o trimestre, foram lavrados 1.921 autos de infração de trânsito pelo art. 165 e presos 1.000 condutores pelos artigos 165 e 306 do CTB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De setembro a novembro de 2017, 8.301 condutores foram abordados durante blitze realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) nas regionais de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. Dentre essas abordagens, 23% dos condutores foram autuados pelo art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê suspensão do direito de dirigir por 12 meses e multa de R$ 2.934,70 ao condutor que dirigir sob a influência de álcool ou outras substâncias psicoativas, e 12% dos abordados foram presos pelo crime de embriaguêz, de acordo com o art.306 do CTB.
Durante o trimestre foram lavrados 1.921 autos de infração de trânsito pelo art. 165 e presos 1.000 condutores pelos artigos 165 e 306 do CTB. A Lei Seca é um instrumento eficaz, criada para diminuir a quantidade de acidentes no estado de Rondônia. As ações da Operação realizadas pelo Detran-RO acontecem de sexta a domingo simultaneamente em todo o Estado.
De acordo com o diretor técnico de Fiscalização e ações de trânsito do Detran-RO, Hugo Guilherme Correia, as ações da Lei Seca vão muito além de fiscalizar, pois durante as abordagens os condutores e passageiros recebem orientações sobre o trânsito. “Estamos intensificando as ações neste final de ano, pela maior fluência de veículos e condutores na cidade durante as festividades”, explica. Ele ressalta a redução do número de mortes no trânsito de Rondônia, que em 2012 liderou o ranking como o estado com maior queda de óbitos em acidentes em vias e estradas, e reforça que é extremamente importante a intensificação na fiscalização no trânsito.
Fonte: Assessoria Detran

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: