Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 28 de dezembro de 2017

Detentos tentam danificar câmeras da Penitenciária Regional de Guajará-Mirim

Os apenados da triagem 02 haviam ateado fogo em pedaços de coleções e no balde de lixo que ficava na frente da cela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta – feira (27) compareceu a Delegacia de Polícia Civil agentes penitenciários da Penitenciária Regional de Guajará-Mirim (RO), o Pandinha, que fica localizada no Km 40, nas proximidades do município de Nova Mamoré, para informar depredação ao patrimônio que ocorreu um uma das celas.

Conforme Boletim de Ocorrência por voltas das 10h40, os apenados da triagem 02 começaram a bater na grade alegando que o apenado Jairison Clementino da Silva estava com falta de ar, desse modo foi informado aos apenados que iria ser montado escolta para conduzir o apenado até a Unidade Mista, em Nova Mamoré.

Ao saírem da carceragem e adentrarem na sala do comissariado foi notado através do sistema de monitoramento que os apenados da triagem 02 haviam ateado fogo em pedaços de coleções e no balde de lixo que ficava na frente da cela além de arremessar os pedaços de colchões na parede do saguão na frente de sua cela, onde havia uma câmera que foi danificada pelo fogo.

De pronto a guarnição de plantão adentrou a carceragem e apagou com água, as chamas e retirou o apenado Jairison e conduziu para o hospital de Nova Mamoré onde foi atendido e medicado pelo médico de plantão.

Ao questionarem o apenado Jairison, na cela da triagem 02, o motivo de terem ateado fogo nos colchões, o mesmo informou que nada teve a ver com o tumultuo, que o causador do incêndio seriam outros apenados, informou. 

O intuito dos apenados que causaram o incêndio era danificar as câmeras que estavam na frente da cela e chamar atenção do Diretor da unidade prisional. Diante disto, o chefe de segurança solicitou a Delegacia de Polícia para que seja feita perícia no local do ocorrido.

Fonte: Fernando Jeff – Rota Mamoré

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: