Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de dezembro de 2017

Bragado é empossado Comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros - Vìdeo

O 2º Tenente BM Josimar Ribeiro Bragado recebeu o comando durante emocionante solenidade realizada nesta segunda-feira, 04, no pátio do Subgrupamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Pela terceira vez, um guajaramirense assume o Comando do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, do 1º Grupamento de Bombeiros (1º GB), em Guajará-Mirim/RO. O 2º Tenente BM Josimar Ribeiro Bragado recebeu o comando durante emocionante solenidade realizada nesta segunda-feira, 04, no pátio do Subgrupamento.
Bastante prestigiada por autoridades e amigos do novo comandante, a solenidade iniciou com a apresentação da tropa realizada pelo Sargento BM Salvador Santos Silva Júnior. A intercessão religiosa foi realizada pelo guajaramirense, Tenente BM da reserva Newton Barroso Paz, que já assumiu temporariamente o cargo de comandante do Subgrupamento.
Após a canção do fogo o Comando do Subgrupamento emitiu diploma de ‘Amigo do Corpo de Bombeiros Militares’ para autoridades e parceiros, sendo:
Coronel Fábio Pinheiro Lustosa – comandante do 6º Batalhão de Fronteira; Tenente Coronel PM Lauri Guillande – Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar; Genilda Alves Flores – secretária Executiva regional; Lucila Socorro de Oliveira – Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social; Wisnete de Paula Ojopi – secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo; Lucivaldo Cardoso Freire – Chefe da 1ª Ciretran; Edna Almeida – Chefe do Departamento de Educação no Trânsito da 1ª Ciretran; Paulo Viamonte de Andrade Filho – gerente local da Eletrobrás; Rai Lavareda – ex diretor da Radio FM CBN, em Guajará-Mirim; Dayane Saldanha – diretora da TV Guajará; Francisco Alves – diretor da Rádio Educadora; Jorge Lopes Câmara – diretor da Rádio Rondônia; José Torres Feitosa – proprietário da Bicicletaria Torres; José Itânio Varão de Sousa – proprietário da Loja Varão Materiais para construção; Ademar Marcal Alfredo Suckel – proprietário da Madeireira Floma; Maria Arimar Ferreira Mendes – proprietária da Madereira Vales Verdes; Adevaldo Mendes Sales – presidente do Clube dos Amigos do Dudu e Odirlei Pereira Tártaro (Didi) – sociedade civil.
A transmissão do Comandando foi acompanhada pelo representante do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Gilvander Gregório de Lima. O Tenente BM Atenor Correa Barreto deixa o cargo e é empossado no COEI/QCQ, em Porto Velho/RO. O Comando do Subgrupamento assume o guajaramiresnse 2º Tenente BM Aux. Josimar Ribeiro Bragado.
Com alegria e acompanhado dos dois filhos e da esposa Sônia Maria Duarte de Souza Bragado, disse estar honrado com a nomeação e espera somar mais uma vez com o município, já que Bragado é um dos autores do Projeto Bombeiro Mirim e também da Bike Trilha Ecotur. Manifestando muito ainda tem para contribuir com a ‘Pérola do Mamoré’.
Emocionados ex e atuais bombeiros mirins manifestaram seu carinho e admiração pelo agora então Comandante Bragado. Os rotarianos também se fizeram presente para prestigiar o novo comandante.
O deputado estadual, Dr. Neidson Soares, salientou a satisfação de ver mais um filho de Guajará-Mirim a frente do Comando, principalmente por se tratar de alguém simples e que muito já contribuiu com a educação e caráter de jovens e homens guajaramirenses. “O Tenente Bragado pode contar com o nosso apoio, sei que muito terá para contribuir com a história de Guajará-Mirim. Deixo meus agradecimentos ao Tenente BM Atenor, que tem minha admiração”, destacou o parlamentar.
Após receber o carinho e abraço das autoridades, de familiares, amigos e dos próprios colegas de farda, o novo Comandante recebeu os convidados para um coquetel.
 Curriculum do Tenente BM Bragado
Nascido no dia 11 de março de 1971, em Guajará-Mirim/RO, filho de Joaquim de Almeida Bragado (in memoriam) e Eduarda Ribeiro Bragado, ingressou no Exército Brasileiro, no ano de 1994 por meio de um curso de soldado da Polícia Militar de Rondônia passou ao quadro e em 1998 incorporou às fileiras do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, sempre lotado no município de Guajará-Mirim, durante este período passou de Cabo para Sargento. Em 2016 foi designado para a função de Subcomandante do Subgrupamento Independente de Bombeiros Militar. Em 2017 participou do Processo Seletivo para Oficial Auxiliar do Corpo de Bombeiros e ao terminar foi convidado para assumir o Comando em Guajará-Mirim.
Tenente BM Bragado possui cursos como: Estágio de adaptação de bombeiro para aeródromo –EABA; Curso de especialização contra-incêndio e salvamento CECIS; Curso Especial de Formação de Cabos BM; Estágio de Habilitação em Vistoria Técnica _ EHVT; Curso de Capacitação de Socorrista – CCS; Curso de Formação de Sargento Bombeiro Militar – CFSBM; Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública – INC e Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos -CASBM. Foi condecorado por: tempo de serviço – 10 anos; criação e instalação do CBMRO; mérito Bombeiro Militar; Imperador Dom Pedro II; 10 anos de criação e instalação do CBMRO; Comenda Governador Jorge Teixeira de Oliveira; Defesa Civil do Estado de Rondônia; tempo de serviço – 20 anos e medalha de mérito Legislativo.
O novo comandante é casado com Sônia Maria, possui dois filhos, Kysner Jordan de Souza Bragado e Moisés de Souza Bragado.
Fonte: O MAMORÉ























Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: