Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de dezembro de 2017

Blitz da Lei Seca autua 07 motoristas por embriaguez em Guajará-Mirim

Operação de fiscalização ocorreu nos bairros: Próspero e 10 de Abril
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), através da equipe de fiscalização de trânsito, em Guajará-Mirim, realizou uma operação de fiscalização na Avenida Princesa Isabel, bairro Próspero e Avenida Duque de Caxias, bairro 10 de Abril, na madrugada de domingo, 17, das 00h30min até às 06h. Ao todo, 07 motoristas foram autuados por embriaguez.
Os 07 motoristas autuados terão de pagar uma multa de R$ 2.934,70, responderão a processo administrativo junto ao Detran e poderão ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Um condutor de 44 anos, de uma motocicleta modelo C 100 Drean, se recusou a realizar o teste do bafômetro. O passageiro da motocicleta Bros, de cor branca, de 23 anos, passou a questionar por que fora abordado, passando a usar de palavrões contra os policiais militares recebendo voz de prisão por embriaguez e desacato.
Durante a operação realizada na Avenida Duque de Caxias, por volta 01h30min, foi abordado o motorista de 28 anos, da motocicleta modelo Bros, após realizar o teste do etilômetro resultou a quantia de 0,35mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido de seus pulmões). O veículo foi apreendido e conduzido ao pátio da 1ª Ciretran. Ainda durante a ação o condutor de 31 anos, do veiculo modelo Siena, de cor vermelha, por volta de 04h realizou o teste do bafômetro e acusou 1,15mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido de seus pulmões), o veículo foi entregue a um condutor habilitado. 
Segundo Jairo de Castro Félix, chefe de fiscalização da 1ª Ciretran, disse a reportagem do jornal e site O Mamoré que durante a Lei Seca houveram 04 infrações administrativas e os condutores liberados no local, já apresentou índice de ingestão de álcool inferior a 33mg/l, 02 motorista foram conduzidos para a Delegacia pela prática do crime Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro  e 01 conduzido por recusa do teste. Ao total foram 07 motoristas autuados por embriaguez sofrerão as mesmas penalidades, sendo 03 autuados em flagrantes na Delegacia de Polícia Civil.
A operação abordou 22 condutores, também resultou na apreensão de 03 carros, 05 motocicletas, 05 Carteiras de Habilitação e 02 Certificados de Registro e Licenciamento (CRLV). Foram confeccionadas 37 autuações por infração de trânsito e 30 outras infrações aplicadas pelos agentes do Detran.
A ação contou com a participação de 10 policiais militares, 04 policiais civis, entre delegado, e 11 agentes do Detran.
A blitz é uma ação constante da Ciretran, que fiscaliza a prática da Lei Seca. No ano de 2017 a fiscalização foi mais rígida e inúmeros condutores foram abordados durante a ação e submetidos ao teste do etilômetro, também conhecido como “bafômetro”.
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: