Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de novembro de 2017

Projeto Cidade Digital, em Guajará-Mirim, não é mais sonho, diz vereador Augustinho

Mais uma vez o vereador foi atendido pelo Senador que confirmou investimento de mais de um milhão de reais para a instalação do projeto Cidade Digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Insistentemente o vereador Augustinho Figueiredo (PDT) tem cobrado o Senador República Acir Gurgacz que é do mesmo partido com investimentos para o município de Guajará-Mirim/RO. Mais uma vez o vereador foi atendido pelo Senador que confirmou investimento de mais de um milhão de reais para a instalação do projeto Cidade Digital.
Através do ofício 3.640/2017, data dia 09 de novembro, o Senador da República Acir Gurgacz por meio de audiência com a secretária de Governo da Presidência da República, Ivani dos Santos, confirmou o investimento de R$ 1.472.694,25 para a instalação do projeto Cidade Digital com acesso público à internet no município de Guajará-Mirim. O Senador afirmou que o processo licitatório está a cargo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações para contratar a empresa que tão logo executará o serviço da instalação da fibra ótica.
 O programa Cidades Digitais foi lançado em 2012 pelo Ministério das Comunicações. Desde então, contemplou diversas cidades do país. O programa tem como objetivo modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Além do anel de fibra óptica, que interliga órgãos públicos, a rede das Cidades Digitais viabiliza a instalação de equipamentos e softwares, suporte técnico e aplicativos nas áreas de saúde, educação e gestão financeira e tributária, além de pontos gratuitos de wi-fi para a população.
Senador Acir (e) e vereador Augustinho (d)
“É mais uma vitória para Guajará-Mirim, conquistada pelo Senador que muito tem feito por essa região! Em nome da população e como representante deste município, agradeço as ações do Senador que ultrapassam mais de 04 tratores, pá carregadora, aquisição de equipamentos, realização do Projovem no ano de 2012 que profissionalizou em torno de 300 alunos, micro ônibus, pavimentação em blocos de concreto e equipamentos hospitalares, outras emendas foram perdidas por conta da inadimplência da Prefeitura que impediu o convênio junto com o Governo Federal, algumas emendas ainda estão para ocorrer, mas o investimento ultrapassa a casa dos quatro milhões”, salientou Augustinho.
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: