Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de novembro de 2017

Após recomendação do MPF, professores indígenas são convocados em Guajará

Professores e técnicos convocados são indígenas de várias etnias, segundo MPF. Convocações foram publicadas no último dia 30 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Professores vão atender escolas de comunidades indígenas em Guajará-Mirim
Em atenção a recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) publicou, no fim de outubro, a convocação para perícia médica e posse dos professores indígenas aprovados no concurso público em Guajará-Mirim. O certame foi feito em 2015.
A convocação foi para professor nível “A” (educação infantil e do 1º ao 5º ano), professor nível “B” (Ciências da Sociedade Intercultural do 6º ao 9º ano e ensino médio), professor nível especial (sabedor indígena) e técnico educacional nível 1.
Segundo o MPF, as convocações ocorreram depois que o órgão pediu a nomeação dos aprovados dentro do número de vagas. O concurso público ocorreu em 2015 e, de acordo com o MPF, os 20 professores indígenas e 14 técnicos educacionais ainda aguardavam as nomeações.
Por meio da assessoria, os procuradores da República Daniela Lopes de Faria e Daniel Azevedo Lôbo, explicaram que as contratações de professores e técnicos indígenas têm por objetivo garantir a educação específica, intercultural, diferenciada, multilíngue e comunitária aos indígenas, além de resgatar, preservar e promover a tradicionalidade indígena, reconhecendo a riqueza que ela representa. 

Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: