Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 21 de outubro de 2017

Vereador denuncia uso de máquina da Prefeitura em propriedade particular e vereadores são ameaçados - Vìdeo

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, desta quinta-feira, 19, foi marcada por denuncias de vereadores quanto ao uso ilegal do maquinário do Poder Executivo e ameaças sofridas por vereadores para que se calem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, desta quinta-feira, 19, foi marcada por denuncias de vereadores quanto ao uso ilegal do maquinário do Poder Executivo e ameaças sofridas por vereadores para que se calem.
Nas últimas sessões, o vereador Kerling Aparecido Moreira, Kerling Brito (Podemos), tem denunciado altos valores gastos com pagamentos de despesas de diárias do Poder Executivo do município de Guajará-Mirim/RO, e durante a semana recebeu denúncia de que um trator de esteira da Prefeitura estava sendo usado para execução de serviços em um terreno que pertence à uma servidora municipal. Ao levantar informações e durante a semana visitar vias públicas que através de requerimentos foram solicitados reparos, bem como outras avenidas, o atual secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) por meio do vereador Isaac Lucas  Cândido, o “Carrerinha” (DEM), procurou conversar com o vereador Kerling nas vésperas da sessão de quinta-feira, o edil foi convidado pelo colega para ir até o seu gabinete, lá encontrou o secretário onde a ameaça ocorreu. Durante seu pronunciamento no pequeno e grande expediente da sessão, o vereador Kerling denunciou a ameaça e ainda trouxe a tona vias públicas que foram solicitadas reparos e as condições das vias em alguns bairros do município, além do ofício de resposta da Semosp, onde o responsável da pasta alega não ter maquinário suficiente, para surpresa dos presentes imagens do trator com o adesivo do Poder Executivo realizava serviço em terreno particular.
Outro vereador que aproveitou a tribuna para denunciar e disse ter sido ameaçado também pelo atual secretário de obras, Roberto dos Santos Silva, “Roberto do Mercado” (PMN). Afirmando que até o termo adquirir uma arma de fogo foi usada durante as farpas recebidas, salientou o vereador.

Medidas tomadas
A ameaça aos vereadores foi motivo de reunião na manhã desta sexta-feira, 20, onde os vereadores foram unânimes em apoiar os dois edis, a Presidência da Câmara irá convocar para a próxima sessão ordinária, quinta-feira, 26, para que no tempo de 10 minutos o atual secretário esclarece os fatos. De acordo com o presidente, Sérgio Bouez (PSB), medidas serão tomadas, pois a Câmara não será omissa aos fatos.
Ao sair da reunião o vereador Kerling Brito seguiu para a Delegacia de Polícia onde registrou um Boletim de Ocorrência de ameaça contra o secretário da Semosp.
A denúncia sobre o uso indevido do maquinário foi protocolada nesta sexta-feira, 20, e de acordo com o vereador Kerling, a Câmara pretende montar uma comissão para afastar e posteriormente cassar o prefeito.
Mesmo tempo apoiado o atual prefeito, Kerling salienta que continuará cumprindo seu papel de fiscalizar. “Não serão esses tipos de ameaças que vão me calar!” ratificou.
Acompanhe a matéria em vídeo 
 Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: