Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de outubro de 2017

Suder e SUFRAMA buscam impulsionar industrialização da ALC de Guajará-Mirim

As vantagens e principalmente a industrialização nas ALCs a partir da regulamentação da Zona Franca Verde que, como condição para usufruir dos incentivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Hoje estou aqui para explicar como industrializar em Áreas de Livres Comércio com incentivos fiscais da Zona Franca Verde e Amazônia Ocidental", disse a coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Ana Maria Souza, para técnicos da prefeitura e empresários de Guajará-Mirim e região. 
Atendendo a uma solicitação do prefeito Cícero Noronha, servidores da Suframa de Manaus, representada pelos técnicos Ana Maria Souza e Leonardo Costa, apresentaram na última terça-feira (10), na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guajará-Mirim (ACISGM), os incentivos fiscais ofertados nas Áreas de Livre Comércio (ALCs) com as particularidades de Guajará Mirim, Amazônia Ocidental e Zona Franca Verde (ZFV). 
Ana Souza explicou as vantagens e principalmente ressaltou a industrialização nas ALCs a partir da regulamentação da Zona Franca Verde que, como condição para usufruir dos incentivos, é preciso que seja cumprido o critério de preponderância da matéria-prima regional que pode ser absoluta, relativa ou por importância. Ana Souza ainda ressaltou que a Área de Livre Comércio de Guajará Mirim não precisa cumprir Processos Produtivos Básicos (PPBs), fato que contribui de maneira significativa para simplificação do processo.
O prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha, solicitou aos presentes que tirem todas as suas dúvidas sobre os incentivos fiscais do governo federal com os representantes da Suframa e falem com o diretor executivo da Superintendência do Desenvolvimento Estadual (SUDER), Pedro Teixeira, sobre o Programa de Incentivo Tributário que Governo de Rondônia concede para indústrias que vêm contribuir para o desenvolvimento do Estado.
“O evento foi uma excelente oportunidade para nós, empresários, pois nos encoraja a investir, mesmo sabendo de todos os entraves burocráticos. A equipe da Suframa veio para mostrar como simplificar o processo”, disse Emerson Farias, diretor presidente da Lubri Max, da cidade de Ariquemes (RO).
Marcio Badra, vice-presidente da ACISGM, comentou sobre a importância da apresentação feita pela equipe técnica da Suframa. “Para nós foi um aperfeiçoamento de conhecimento e uma descoberta de dispositivos legais, e agora iremos estudar com mais profundidade para repassarmos para os demais associados”, finalizou Badra.

Fonte e fotos: Marcelo Gladson

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: