Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de outubro de 2017

Lei Seca apreende 21 veículos irregulares nas ruas e 07 motoristas são presos

Sete pessoas foram presas entre a noite de sábado, 14 e a madrugada deste domingo, 15, por estarem dirigindo embriagadas em Guajará-Mirim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agentes e policiais durante a Operação Lei Seca na Avenida Marechal Deodoro

Sete pessoas foram presas entre a noite de sábado, 14 e a madrugada deste domingo, 15, por estarem dirigindo embriagadas em Guajará-Mirim/RO. Os motoristas foram flagrados na Operação Lei Seca que ocorreu em dois pontos diferentes, uma na Avenida Marechal Deodoro, Bairro 10 de Abril e a outra na Avenida Princesa Isabel, bairro Santa Luzia. 
Jairo Félix coordenador e chefe da Operação Lei Seca repassando informações sobre a operação

A fiscalização implicou na abordagem de 56 veículos, sendo 32 carros e 24 motocicletas, onde 21 veículos (07 carros e 14 motos) foram removidos para o pátio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) e na realização de 11 testes de alcoolemia, sendo que 07 deram resultados miligramas de álcool; 02 condutores se recusaram a fazer o teste. Foram confeccionados aproximadamente 100 autos de infração por diversas irregularidades no trânsito, 12 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 08 documentos de veículos foram recolhidos. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrantes e estipulado um valor para fiança de cada um dos presos pelo delegado plantonista, para responder pelo crime de trânsito em liberdade.
Foram abordados 56 motoristas
Durante a Operação Lei Seca na Avenida Marechal Deodoro, um adolescente de 17 anos foi abordado quando conduzindo uma motocicleta modelo CG TITAN 150, placa de Porto Velho/RO, o veículo foi guinchado para o pátio da Ciretran, as medidas administrativas foram tomadas. Os condutores presos apresentavam idade de 26 a 48 anos, já um motorista de 44 anos negou-se a realizar o teste do bafômetro e a entregar a chave de ignição do carro que foi removido.
Jairo Félix e equipe momentos antes a operação que durou 08 horas
Jairo Félix, responsável pela Operação Lei Seca no município de Guajará-Mirim, divulgou que durante esta operação que durou oito horas, reuniu 28 profissionais, entre agentes da Ciretran, policiais militares e policiais civis (incluindo delegado, médico legista, agentes de Polícia e escrivão).
Félix enalteceu que durante os dias 13, 14 e 15, sexta, sábado e domingo, o diretor da D.T.O (Diretoria Técnico de Operações do Departamento Estadual de Trânsito/Detran/RO), Hugo Guilherme Correia e equipe estiveram aplicando o curso de ‘Técnicas de abordagens, preenchimento de AITs (Auto de Infração de Trânsito), TAMA (Termo de Adoção de Medida Administrativa) e TCs (Termo de Constatação de Sinais), entre outros assuntos abordados, ofertado para servidores da Ciretran, Polícia Militar, Polícia Civil e médico legista.

Multa
Quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool é enquadrado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa para quem comete infração gravíssima é de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Fonte: O MAMORÉ
 









Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: