Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de outubro de 2017

Homenagem ao Bispo Diocesano e Acadêmico da AGL Dom Geraldo Verdier

Homenagem ao membro da Academia Guajaramirense de Letras, Dom Geraldo Verdier
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A ACADEMIA GUAJARAMIRENSE DE LETRAS - AGL, nesses oito anos de sua fundação, sempre procurando contribuir para o fortalecimento da identidade, da cultura e dos valores necessários para a construção de uma sociedade cidadã e próspera, não poderia existir sem ter em seus quadros pessoas que labutam neste mesmo caminhar. Hoje estamos aqui para homenagear um de seus ilustres membros que ajudaram e continuam ajudando a abrilhantar a imagem e o respeito de nossa instituição.
Um personagem ímpar na história da Amazônia Ocidental brasileira, da Fronteira Brasil-Bolívia, do povo ribeirinho dos rios Guaporé, Mamoré e Madeira, do próprio Estado de Rondônia que encontrou neste personagem uma voz ativa, apesar de tênue, mas com poder gigantesco de sabedoria e persuasão.
Um grande líder, acima de tudo, que dedicou mais de 30 anos de sua vida em seu ofício sacerdotal, multiplicando a caridade por onde passava. Nossa homenagem é para este ser de Luz e de Amor que abraçou a causa amazônica em seu cotidiano de luta e de defesa de um povo sofrido e distante das políticas públicas.
Nossos mais sinceros agradecimentos ao nosso querido e estimado Confrade, Dom Geraldo Verdier, que além de Bispo, era membro efetivo da Academia Guajaramirense de Letras - AGL. Em seu livro "Paixão pela Amazônia" deixa bem claro o seu amor e sentimento por esta região do Brasil. Natural da França, mas Guajaramirense de coração, Dom Geraldo Verdier, que a partir de agora passa a residir num plano mais elevado, deixa seu legado vivo para todo o sempre.
Esse povo que escolheste como irmão, saberá retribuir o longo período de dedicação e trabalho em busca de uma sociedade melhor, mais justa e mais humana. Que Deus te receba em paz! Obrigado por fazer parte também de nossa história.
 A Academia Guajaramirense de Letras - AGL, juntamente com a Academia de Letras de Rondônia - ACLER encontra-se de luto e sentida por tua partida. Mas que teu exemplo de vida com certeza nos motivará a continuar nossa jornada com Fé e Determinação.   
De seus irmãos Confrades, nosso Adeus e até logo!

Guajará-Mirim, 22 de Outubro de 2017.


Tanous Melhem Bouchabiki
Presidente da AGL


Fábio Robson Casara Cavalcante
Diretoria da AGL

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: