Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de outubro de 2017

Detran investirá 3 milhões na construção de pista de teste veicular e escola de trânsito em Guajará-Mirim - Vìdeo

O objetivo é que a pista de teste proporcione melhores condições aos servidores do Detran e aos usuários que terão espaço adequado, com estrutura para maior segurança e mais comodidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), através da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) durante a semana divulgou a intenção de construir uma pista para exames e treinamento de direção veicular para candidatos de todas as categorias de habilitação no município de Guajará-Mirim/RO.  
O diretor da 1ª Ciretran, Lucivaldo Freire, buscou o Poder Executivo Municipal com objetivo de conseguir a doação do terreno, uma área de 20.000 m², para construção da pista de exames práticos de direção localizada em área de fácil acesso do município. Os investimentos totalizam em torno de dois milhões e oitocentos mil reais, pelo Detran com recursos próprios.
Para Lucivaldo Freire, o acesso à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) abre muitas portas para os cidadãos e a construção da nova pista de exames e treinamento vai tirar das ruas os carros de autoescola que fazem os treinamentos em vias públicas e até causam transtornos. “Os testes e as aulas são realizadas nas ruas da cidade. Com essa nova pista, além de mais segurança, todos terão melhores condições de tirar a CNH”, afirmou.
O objetivo é que a pista de teste proporcione melhores condições aos servidores do Detran e aos usuários que terão espaço adequado, com estrutura para maior segurança e mais comodidade. Os usuários que estarão tirando a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou adição de categoria e a comissão de Avaliação, que vivem o transtorno de fazerem os testes práticos em ruas do município, atualmente no pátio de uma concessionária. O espaço deverá ser mais cômodo e mais seguro. No mesmo local terá a Mini-escola de Trânsito para atividades de educação de Trânsito com crianças e estudantes.
Para a proprietária da AutoEscola Mamoré, Luzia Fernandes, que está no ramos há 17 anos, é uma grande conquista a construção do local. “Precisamos agora do apoio e empenho de vereadores e prefeito para que possam agilizar a doação do terreno e aproveitarmos o investimento do Detran no município”, destacou.
O vereador Augustinho Figueiredo (PDT) garantiu que a Câmara de Vereadores estará apoiando a doação legal do terreno, que deverá ser nos fundos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Acompanhe a matéria em vídeo:
Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: