Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 14 de outubro de 2017

Coluna Almanaque: O POVO QUER MELHORIAS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Em minhas rodadas de discussão sempre converso com pessoas que reclamam pedindo medidas cabíveis que impactem em melhorias de vida para a cidade e seus cidadãos. Os apelos são inúmeros e freqüentes, o que tem levado alguns colegas a lamentar seus conteúdos. Só se tem falado em coisas ruins. Nunca se elogia ou se exalta qualquer tipo de avanço. Ainda bem. Sim, porque enquanto as coisas ruins forem notícias, teremos motivos para festejar. Pior vai ser quando chegarmos o dia em as coisas ruins forem tão normais que nem mereçam ser notícia.
########
Outra coisa: as pessoas que reclamam não exigem nada que custe fortunas à prefeitura. Elas querem apenas limpeza nas ruas, nas calçadas, avenidas com os devidos consertos, o lixo recolhido. Ou seja, não pleiteiam obras vultosas. Desejam apenas cuidados mínimos. Nada que seja capaz de provocar sangria no orçamento municipal.
##########
Outros reclames tem a ver com as pessoas que foram agraciadas com altos cargos no primeiro escalão municipal. O prefeito ao nomear seu secretariado, escolheu alguns “forasteiros”, ou seja, pessoas que não vivenciam o cotidiano dos cidadãos de Guajará-Mirim. É claro que nesta cidade existem pessoas capazes de exercer cargos na administração com dignidade, honradez e, principal, com amor a cidade onde nasceram e cresceram. Um prefeito que obteve a maioria dos votos da população para elegê-lo deveria privilegiar as pratas da casa levando para junto de si pessoas que exerçam um trabalho de idealismo voltado para o bem comum. Na própria prefeitura existem pessoas que pelas funções que exercem, conhecem a fundo os problemas e os atalhos para as soluções. Se fizesse isso, o prefeito iria valorizar nossa gente e o voto de cada cidadão que o ajudou a se eleger.
#########
O presidente da Câmara Municipal, advogado Sérgio Bouez, reuniu-se na semana passada em Porto Velho com o sub-defensor geral do Estado, Doutor Hans Lucas, com o objetivo de acertar detalhes para a regularização da nova agência da Defensoria Pública em Guajará-Mirim. Orçado em hum milhão e trezentos mil reais, a instalação do novo núcleo ficará localizada em espaço de relevo e de fácil acesso à população. A instalação da nova sede de justiça objetiva dar melhor respaldo, amparo e bem estar social para o cidadão, sua família e sua cidade. Na ocasião, Sérgio Bouez afirmou que naquilo que depender da Câmara para dar arranque a este projeto, a instituição não medirá esforços nem oporá obstáculos.
##########
Faleceu esta semana o policial civil Sebastião Felix. Sabazão, como era mais chamado, era um policial exemplar bastante temido pelos marginais. Amante do esporte, foi professor de Educação Física, atleta e treinador de futebol. Defendeu como goleiro as cores do América Futebol Clube e do Pérola do Mamoré nos anos 80. Ao pendurar as chuteiras foi trabalhar como técnico da equipe do Guajará Esporte Clube, levando o plantel à conquista do título inédito no certame estadual em 2000. Ativista social, coloria com suas opiniões e palpites nos programas de rádio e também nas redes sociais o vídeo-game da política local e regional. Seus pitacos nem sempre agradavam aqueles que tem o mau costume de se aproximar da coisa pública com objetivos devassos. Era um exímio contador de piadas e gostava de alegrar as rodadas de conversas com um vasto repertório de sua seleção. Que descanse em paz.
Apoio Cultural :


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: