Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 24 de outubro de 2017

Coluna Almanaque - INSTANTÂNEAS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Na semana passada a cidade se surpreendeu com a denúncia de utilização da máquina pública em prol de particulares. Levada a cabo pelo vereador Kerling Brito, a denúncia dava conta de atividades privadas que estavam sendo cobertas com fundos públicos. No caso em realce, a limpeza de um terreno alheio efetuado com tratores da prefeitura, o que figura em esquema de regalias ou benesses por “debaixo dos panos” executados por pessoas que por inocência ou má-fé deixaram de cumprir com seus ofícios com o coletivo para ofertar facilidades a terceiros num ato gravíssimo de delito contra a coisa pública. Este episódio tem tomado conta das conversas nos bastidores nos últimos dias. Esta semana, pessoas ligadas à esta administração serão chamadas à Câmara Municipal para prestarem posição sobre esta situação de descalabro frente aquele tribunal político.
##########
É realmente triste e desalentador ter que constatar todos os dias a presença de dezenas de pessoas, em sua maioria idosas, em enormes filas, com o sol a pino, a espera de atenção no Hospital Regional. Há casos de pessoas que chegam a passar a noite na fila só para garantir o lugar. Essa burocracia e lentidão no atendimento ao público não bate com o discurso do prefeito nas entrevistas do rádio. É falta de humanismo e respeito para com o próximo.
##########
A Câmara irá promover em meados de Novembro uma Audiência Pública com o objetivo de discutir medidas de prevenção contra a violência que assola a cidade. O evento será oportuno para que a população também apresente idéias e sugestões que ajudem a amenizar o atual clima de cidade sem lei vivido por conta da violência. A audiência deverá contar com a participação de autoridades políticas, judiciais, policiais, pessoas ligadas ao comércio e população em geral.
##########
Só a título de sugestão da Coluna, neste encontro poderia ser firmado um acordo de cooperação entre a Câmara e a Polícia Militar voltado para campanhas educativas que pudessem ajudar a diminuir os índices de violência na antes pacata Cidade Pérola.
##########
Neste acordo, a Câmara poderia ajudar na impressão de cartilhas e painéis que orientem a população sobre as medidas a serem adotadas no sentido de diminuir os casos de roubos e assaltos que ocorrem hoje.
##########
O titular desta Coluna aproveita o começo da semana para felicitar a dupla de jornalistas Ronivon Barros e Minerva Soto pelas ótimas edições em vídeo das matérias de destaque que apresentam no site de notícias em que trabalham. Ronivon Barros é um repórter em tempo integral, daqueles que vão as últimas conseqüências atrás da notícia. Minerva Soto é uma jornalista completa que tem o respeito de todos os colegas da imprensa e uma posição de relevo na mídia de fronteira através das páginas do sítio digital O Mamoré.
##########
Extra: fontes confiáveis ligadas à Câmara relatam que alguns membros do Parlamento Municipal começam a ventilar a hipótese de instaurar uma Comissão – Leia-se CPI - com o objetivo de apurar denúncias de eventuais atos irregulares na Administração Cícero Alves para que os responsáveis recebam uma exemplar punição caso se tipifique as ações lesivas contra a confiança popular. A seguir cenas do próximo capítulo.
Apoio Cultural:


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: