Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de setembro de 2017

Semana Nacional do Trânsito tem programação educativa em Guajará-Mirim - Vídeo

Semana do Trânsito tem blitz e palestras em escolas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A solenidade marcou o início da Semana do Trânsito, em Guajará-Mirim
A solenidade realizada no pátio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na manhã desta segunda-feira, 18, marcou o início da Semana Nacional de Trânsito em Guajará-Mirim. O evento reuniu autoridades municipais, acadêmicos, alunos do Centro Despertar, alunos das escolas do municipais e estaduais. A Banda Musical do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) deu o ar da graça.
Ao longo da semana, a programação conta com a realização de diversas blitz educativas e panfletagens com orientações para que a população faça a escolha certa no trânsito. No dia 25, próxima segunda-feira, encerra a programação. A programação da Semana Nacional do Trânsito tem a parceria com Bombeiros, Polícia Militar, acadêmicos da UNIR e entre outros órgãos.
Com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e município, a solenidade teve início. As autoridades fizeram uso da palavra. O Comandante do 6º BIS, Tenente Coronel Fábio Pinheiro Lustosa, destacou: “...No trânsito façamos aquilo que é correto!”. 
Alunos e professores prestigiaram a solenidade de abertura
Já o Comandante do Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, em Guajará-Mirim, Tenente BM Atenor Correa Barreto, apresentou estatística de 1º de janeiro de 2016 a 18 de setembro de 2017 foram registradas 5.500 ocorrências atendidas pela instituição, deste número aproximadamente 500 são de acidentes de trânsito, com duas vítimas fatais, incluindo a vítima do acidente ocorrido na noite deste domingo, 17, na BR Engenheiro Isaac Bennesby, onde Igor Lima Miranda foi à vítima. 
Chefe da 1ª Ciretran, Lucivaldo Freira durante abertura da Semana
Neste ano, o tema da campanha é “Minha escolha faz toda diferença no trânsito”, buscando lembrar os condutores da frota de veículos do município que eles são responsáveis pela promoção de um ambiente seguro e tolerante no trânsito, lembrou o chefe da 1ª Ciretran, Lucivaldo Cardoso Freire, que está a frente da instituição desde 2013.
Durante a solenidade as duas motocicletas que serão utilizadas na fiscalização do trânsito e em ações foram apresentadas pelo chefe de fiscalização da Lei Seca, Jairo Félix, e pelo Chefe da Ciretran Lucivaldo Freire as autoridades presentes.
Acadêmicos da UNIR, do curso de Gestão Ambiental
O Chefe do Departamento do Curso de Gestão Ambiental, Professor Renato Pinto de Almeida, juntamente com a turma Gestão Ambiental, do Campus de Guajará-Mirim/UNIR, estarão participando e desenvolvendo o projeto “Ética e Educação Ambiental no Trânsito em Guajará Mirim”, junto com a equipe a Coordenação de Educação de Trânsito da 1ª Ciretran. O projeto foi elaborado pelos acadêmicos diante de estatísticas levantadas, este ano o projeto se estenderá até o fim do ano e diversas atividades serão desenvolvidos juntamente com a parceria de órgãos.
Parte da equipe da 1ª Ciretran que estará imbuída na Semana do Trânsito
Confira a programação
18/09 - 08h Solenidade de Abertura – Pátio 1ª Ciretran
19/09 – Manhã/tarde - Centro Despertar, palestrante coordenadora de Educação de Trânsito, da 1ª Ciretran, Edna Almeida e acadêmicos de Gestão Ambiental da UNIR;
20/09 – Manhã/tarde/noite – Blitz educativa, equipe educativa e acadêmicos de Gestão Ambiental da UNIR;
21/09 – Manhã/tarde – Instituto de Educação Paulo Saldanha (ensino fundamental), palestra Edna Almeida e equipe educativa;
22/09 – Manhã/tarde – Universidade Federal de Rondônia - UNI (superior), palestra equipe educativa e acadêmicos da UNIR;
23/09 – Noite – Missa na Igreja Católica Santa Terezinha – bairro Planalto, palestra equipe educativa;
24/09 – Manhã – Trekking EFMM, participação equipe educativa e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet);
25/09 – Manhã – Instituto Federal de Rondônia- IFRO (fundamental, médio e superior), palestrantes Edna Almeida, equipe educativa e acadêmicos da Unir.
Assista a matéria em vídeo:
Fonte: O MAMORÉ








Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: