Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de setembro de 2017

Realizando em Guajará-Mirim III Trekking de Aventura na EFMM

90 pessoas percorreram a pé 26 km durante a realização do III Trekking de Aventura na EFMM (Estrada de Ferro Madeira Mamoré), neste domingo, 24, no município de Guajará-Mirim/RO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



90 pessoas percorreram a pé 26 km durante a realização do III Trekking de Aventura na EFMM (Estrada de Ferro Madeira Mamoré), neste domingo, 24, no município de Guajará-Mirim/RO.
Era por volta de 5h quando ocorreu a concentração dos participantes e da organização, em frente ao Museu Municipal. Às 6h iniciou o deslocamento até o Distrito do Iata, zona rural do município. 

De acordo com os organizadores o início do Trekking deu-se exatamente às 7h, saindo a pé do Distrito do Iata até o município de Guajará-Mirim.
Ainda durante todo o trajeto do Trekking teve o acompanhamento de soldados do Corpo de Bombeiros e do Exército juntamente com os profissionais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCET).
O evento é organizado conjuntamente com grandes parceiros que desde a primeira edição do Trekking estão juntos com a SEMCET: Corpo de Bombeiros, 6º Batalhão de Infantaria de Selva, Detran/Ciretran de Guajará-Mirim.
“O evento é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo que visa conciliar a prática esportiva de trekking em trilhas no meio da mata, alinhados a estratégia turística, cultural educativa e principalmente voltado à contemplação da natureza, da nossa história. E este ano fez parte da Programação da Semana Nacional do Trânsito através da 1ª CIRETRAN de Guajará-Mirim”, destacou a secretária da Semcet Wisnete Ojopi.
Outra parte da equipe organização formada pelo Exército, Detran e SEMCET organizou os pontos de apoio de reabastecimento de água e atendimento médico. Este ano o evento esportivo contou como atrativo a apresentação do Professor Carlos Alberto dos Santos, participante da Minissérie Mad Maria, que fez explanações sobre a história da EFMM ao longo da Trilha.
Fonte: O MAMORÉ




Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: