Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 25 de setembro de 2017

Emoção marca Casamento Comunitário em Guajará-Mirim - Vídeo

Na manhã deste sábado, 25, foi realizado o casamento comunitário de 131 casais, na quadra do Centro Despertar, em Guajará-Mirim/RO.


Na manhã deste sábado, 25, foi realizado o Casamento Comunitário de 131 casais, na quadra do Centro Despertar, em Guajará-Mirim/RO.
A união civil dos casais foi possível graças à iniciativa do Cartório de Registro Civil e Imóveis, tabelião Joel Luiz Antunes de Chaves, que buscou o Tribunal de Justiça, recebendo total apoio da juíza de Direita, Karina Miguel Sobral, na bonificação das taxas, e o apoio e parceria do Ministério Público e Promotoria de Guajará-Mirim. 

Atualmente o custo das taxas é de R$ 109,00, a realidade financeira dificultava ainda mais a concretização do sonho de casais e a formalização de casados perante a lei.
 O dia especial reuniu 131 casais, além de duas testemunhas, familiares e amigos, centenas de pessoas preencheram a quadra do Centro Despertar. A ornamentação do local foi feito por José Marcolino e o cerimonial ficou encarregado da equipe do Ministério Público. A Prefeitura Municipal e o Rotary Club entraram também como parceiros.
Para os representantes do Poder Judiciário, juíza Karina Miguel Sobral e promotor Matheus Gonçalves Sobral, o evento proporcionou um momento de grande felicidade para diversas pessoas, contribuiu com a aproximação entre a esfera jurídica e a população e, além disso, propiciou o desenvolvimento da cidadania, oferecendo a oportunidade, a todas pessoas que não teriam condições financeiras, de vivenciarem um momento tão importante de união e validação legal do relacionamento perante a lei.
Após cinco meses de namoro Talita Alves da Silva, de 44 anos, e Celso Rodrigues Teixeira, de 62 anos, aproveitaram a possibilidade de casar gratuitamente. A lua de mel do casal evangélico será na Capital.  
Confira vídeo do Casamento Comunitário e mais imagens abaixo:



 











 































 

















































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: