Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de setembro de 2017

Coluna Almanaque - POLÍTICA E IMPRENSA

Por Fábio Marques
Começou o ano político. A doze meses do calor da campanha corpo-a-corpo e da euforia dos palanques, já começam a aparecer nos holofotes da imprensa nomes e pessoas dispostas a encarar o tablado deste teatro. O cenário está aberto em todos os quadrantes. Isto porque existe uma desilusão em relação ao jogo político presente. A maioria das pessoas não está contente com a atuação daqueles que dizem representar a cidade. Por conta deste espectro, o espaço para os novatos vai se abrindo. O problema é ter novos modelos com hábitos antigos. É preciso acabar com este modelo viciado de trabalhar a política.
##########
Um deputado hoje está mamando cerca de 25 mil Reais mensais de salário. Isto fora a ajuda de gabinete que fica em torno de 80 mil pratas. Aí tem auxílio-moradia, direito a cota de passagens que a maioria não utiliza, mas em vez de devolver, transformam em créditos para viagens a passeio com a família ou amantes, também tem aqueles que além de seus próprios salários, embolsam parte dos salários dos assessores, contratam fantasmas, pagam aluguel de escritórios e combustível para seus possantes veículos com o dinheiro da população, trabalham apenas três dias por semana, tem motoristas e reembolso integral de despesas com restaurantes e farmácias. Tem muitas regalias e pouca produção. Talvez seja por isso que muitos médicos estejam deixando uma profissão que é rentável e honrosa para adentrar na jogatina da política.
##########
Novidades no ar: o site O Mamoré inova ao acrescentar junto aos informes de maior relevância vídeos de produção própria a fim de dar mais impacto à notícia. Parabéns à Minerva Soto e Ronie Von Barros pelo projeto já em plena execução no painel deste site de alta projeção.
##########
No decorrer de sua existência, o site e jornal O Mamoré acabou passando por diversas mudanças. Com o fim do jornal impresso, adentrou a era digital onde mantém-se com a mesma imponência. Enfrentou diversas crises, presenciou conflitos internos e externos, mas ainda assim, hoje persiste em se expressar como expoente dos fatos e das notícias que ocorrem em todos os âmbitos no nosso “frontier”. E possui gabarito, conceitos e pessoas com know-how prático e técnico tanto a respeito de política como de outras áreas sociais, que perfazem o conjunto da família de O Mamoré.
##########
Não poderia ser injusto nesta Coluna com o site Portal Guajará, outro canal digital de respeito e que tem buscado batalhar a disputa pela notícia em primeira mão de forma incessante, mas honesta e coerente, dando sempre os devidos créditos para os autores das matérias expostas, fato que valoriza o trabalho daqueles que empunham a caneta no oficio de suas profissões e não tornando-os anônimos como tem fazido outros sítios digitais que hoje se aventuram no negócio.
##########
Por fim, mas não por último, gostaria de lembrar para alguns bacanas que estão se achando os bambambãs da política na cidade, que hoje vocês apenas ocupam um cargo público que um dia irão abandonar, não porque queiram, mas pela força da obrigação. E o senhor Fábio Marques vai continuar aqui a descrever o cotidiano da cidade conforme o destino que bem escolher e que ficará para a história. Afinal, quem escreve a história são os escribas.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: