Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de setembro de 2017

Alunos do IFRO e Banda Musical do 6º BIS realizam concerto no Dia da Pátria

O evento é aberto ao público e acontece na quinta (7), às 19h30, na Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Seringueiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Concerto será em frente a Catedral Nossa Senhora dos Seringueiros, no centro
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, e o 6º Batalhão de Infantaria da Selva farão apresentação no dia 7 de setembro. O evento é aberto ao público e acontece na quinta (7), às 19h30, na Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Seringueiros.
Fazem parte do repertório hinos pátrios e canções militares de grande representação nacional, a serem interpretados por 45 alunos do Campus Guajará-Mirim, 30 Soldados do 6º BIS e 20 músicos da Banda do Exército. Eles estão recebendo a preparação vocal, musical e artística do professor da unidade, Marcelo Caires Luz. Já a regência é do Sub Tenente Paulo Henrique Lopes Sampaio. O evento contará ainda com apresentação especial do estudante Jorge Oliveira do Nascimento. Na colaboração de pesquisa está professor Josias José Freire Junior.
Banda do 6º BIS e alunos farão apresentação
O objetivo principal do evento, além de ilustrar a data comemorativa, é fomentar a preservação dos símbolos musicais nacionais atualmente pouco conhecidos e pouco utilizados por toda a sociedade. O professor Marcelo Caires ressalta estar feliz em realizar a atividade, tendo em vista que atualmente poucos jovens conhecem os hinos pátrios. “Estamos fazendo uma ação cultural, educativa e estética, em que fazemos o resgate desses símbolos musicais nacionais. Eles também são fundamentais, trazem um português rebuscado e têm especificidades estéticas que agregam com a formação de nossos alunos”, acrescentou.
Será um concerto didático em que, antes da execução de cada obra, serão repassados os contextos históricos e culturais das composições. O grupo do IFRO ainda teve oportunidade de conhecer a estrutura do Exército, onde são realizados os ensaios. “Tivemos palestra do coronel com os estudantes, contando o funcionamento do Exército. Acredito que para nossos alunos é uma experiência única, que vão levar para a vida toda”, conclui Marcelo.

Fonte: O MAMORÉ com informações da Assessoria do IFRO

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: