Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de setembro de 2017

Agência do Banco do Brasil volta a atender normalmente

O uso do sistema PGDM é obrigatório nas agências bancárias do Banco do Brasil.


Os caixas eletrônicos funcionaram normalmente nos dois dias uteis em que não funcionou a parte interna.
Após o episódio ocorrido dentro agência bancária no município de Guajará-Mirim, no último dia 30, quarta-feira, onde um homem ao tentar fugir quebrou a porta giratória do local. O atendimento interno na agência voltou a funcionar após a substituição da porta giratória.
Eugênio Lobo Bernardino, de 46 anos, por volta de 12hs adentrou na agência bancária de Guajará-Mirim, dirigiu-se ao caixa e tentou sacar a quantia aproximada de R$ 2.500,00, mas acabou sendo descoberto que os documentos eram falsos e este praticava o crime de estelionato. Ao perceber que fora descoberto, o homem exigiu que o guardo liberasse a porta giratória. A reportagem do O Mamoré recebeu informações que funcionários já havia acionada a Central da Polícia Militar e aguardavam a chegada de uma viatura, momento que o homem ao tentar fugir para não ser preso, com um chute quebrou a porta giratória da agência local. Usando um veículo na fuga, ele e sua esposa foram presos em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, quando tentavam sair do município. O homem acusado de praticar outros crimes de estelionato em município de Rondônia e Mato Grasso, foi preso e conduzido para a Delegacia, autuado em flagrante e recolhido na Casa de Detenção.
O uso do sistema PGDM é obrigatório nas agências bancárias do Banco do Brasil
As agências bancárias do Banco do Brasil são dotadas do sistema de segurança PGDM (Porta Giratória com Detector de Metais), que possuem sensores para a detecção de metais, é um dos equipamentos de segurança exigidos pela Polícia Federal e consta de Plano de Segurança autorizado pela PF. Os funcionários e clientes que encontravam-se dentro da agência ficaram assustados após o fato. A exigência do sistema de segurança foi este o motivo da suspensão do atendimento na quinta e sexta-feira, 31 de agosto e 1º de setembro.
De acordo com informações, a Porta Giratória Detectora de Metais é um dos equipamentos de segurança exigidos pela PF, seu uso visa à segurança de clientes, funcionários e público em geral.
Para o aposentado de 69 anos e cliente da agência ressalva: “as agências têm a obrigação legal de manter no seu interior sistemas de segurança, o objetivo disto é proporcionar segurança às pessoas e ao patrimônio do banco e das pessoas físicas”.
Nesta segunda-feira, 04, o atendimento retornou normalmente. A gerência do banco preferiu não se manifestar já que o fato ocorrido dentro do local ainda está sendo investigado.
Fonte: O MAMORÉ
Veja matéria sobre o assunto: http://www.omamore.com.br/2017/08/homem-e-preso-apos-ser-flagrado.html
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: