Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de setembro de 2017

85º aniversário do Batalhão é comemorado em Guajará-Mirim

Em comemoração a data, o Comando do Batalhão Forte Príncipe da Beira realizou dos dias de programação, encerrando nesta sexta-feira, 22, com homenagens a onze autoridades civis, militares e personalidades como ‘Amigos do Batalhão’ durante formatura alusiva.


Se instalou no município de Guajará-Mirim em 23 de setembro de 1932, o Contingente Especial de Fronteira, com o passar do tempo exatamente em 31 de março de 1977 transformado em 6º Batalhão Especial de Fronteira, sendo que em 19 de maio de 1997 passou a ser denominado Batalhão Forte Príncipe da Beira. Neste dia 23, o Batalhão completa 85º ano de fundação. Em comemoração a data, o Comando do Batalhão Forte Príncipe da Beira realizou dos dias de programação, encerrando nesta sexta-feira, 22, com homenagens a onze autoridades civis, militares e personalidades como ‘Amigos do Batalhão’ durante formatura alusiva.
As comemorações iniciaram no dia 21 setembro de 2017 com a realização de cultos ecumênicos. As 7h30min desta sexta-feira, 22, o Comando recebeu militares da reserva ativa para o café da manhã com o comandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, Coronel Fábio Pinheiro Lustosa. As 08h15min, o comandante reunido com os militares os integrantes do Batalhão, militares da reserva ativa, com a presença do General José Eduardo Leal de Oliveira, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, juntamente com o Procurador de Justiça Militar, José Luiz Pereira Gomes na companhia de acadêmicos do curso de Gestão Ambiental do Campus de Guajará-Mirim/UNIR, e autoridades participaram do plantio de árvores do ‘Bosque dos Comandantes
’. O Bosque é uma homenagem a todos que comandaram a organização militar local no município desde 1932 e a seus ex integrantes, que contribuíram sobre maneira para a construção, desenvolvimento e a manutenção das tradições históricas do Batalhão Forte Príncipe da Beira.
 As 10h deram início a formatura alusiva ao 85º aniversário do Batalhão, com a entrada da tropa, seguindo a oração do guerreiro de selva e em seguida a homenagem as onze autoridades com o certificado de “Amigo do Batalhão”. Dentre essas autoridades destacamos a Editora e Diretora deste meio de comunicação, Jornal e site O Mamoré, Minerva Soto. Os demais homenageados foram: General de Brigada, José Eduardo Leal de Oliveira - Comandante da 17ª Brigada de Infantaria Selva – “Brigada Príncipe da Beira”; José Luiz Pereira Gomes – Procurador de Justiça Militar; Karina Miguel Sobral – juíza da 1ª vara cível da Comarca de Guajará-Mirim/Ro; Carlos Antonio Chagas Júnior – Juiz Titular da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim/Ro; Rômulo Amaral – Juiz Federal da Comarca de Guajará-Mirim/RO; Diogo Negrisoli Oliveira – Juiz Federal Substituto da Comarca de Guajará-Mrim/Ro; Gabriel David Pinto Fuchs - Delegado Substituto da Polícia Federal de Guajará-Mirim/Ro; Paulo Ricardo de Oliveira Giron – Inspetor Substituto da Receita Federal em Guajará-Mirim/Ro; Geraldo Verdier – Bispo Emérito de Guajará-Mirim/Ro; Anilson Domingos Ferreira – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Seringueiros; e Romeu Pereira Cardoso - Pastor Igreja Metodista Weslyana. 

Fonte: O MAMORÉ



























































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: