Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de agosto de 2017

Servidores da Educação participam de Curso de Formação de Conselheiros Escolares

As Secretarias Municipais de Educação de Ariquemes e Guajará-Mirim aderiram à proposta do curso. O referido curso de formação conta com a tutoria, assessoria e coordenação da Gerência de Gestão Escolar/DGE/Seduc.
A Secretaria de Estado da Educação, atendendo as ações da Gerência de Gestão Escolar e fortalecendo cada vez mais a Gestão Democrática na Educação do Estado de Rondônia, abriu turmas para o Curso de Formação de Conselheiros Escolares.
Foram formadas 12 turmas distribuídas nos municípios das Coordenadorias Regionais de Educação de Ariquemes, Buritis, Cacoal, Costa Marques, Espigão, Guajará-Mirim, Jaru, Ouro Preto, Porto Velho, Pimenta Bueno e São Francisco, totalizando 480 cursistas conselheiros que estarão em formação no período de agosto e setembro de 2017, oportunizando o aperfeiçoamento e melhoria da qualidade da educação socialmente referenciada na Rede de Ensino.

As Secretarias Municipais de Educação de Ariquemes e Guajará-Mirim aderiram à proposta do curso. O referido curso de formação conta com a tutoria, assessoria e coordenação da Gerência de Gestão Escolar/DGE/Seduc.
Promovido pelo Ministério da Educação, o curso faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, que cumpre o artigo 14 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), bem como o que prediz a estratégia 19.5 da meta 19 do Plano Estadual de Educação de Rondônia.
O Curso de Formação para Conselheiros Escolares está organizado em módulos apresentados em material multimídia, com duração de 40 horas, sendo 28 horas em Ambiente Virtual  de Aprendizagem (AVA) e 12 horas distribuídas em três encontros presenciais.
Todos os tutores já realizaram com seus cursistas o I Encontro Presencial com questões pertinentes: O que é o Conselho escolar? Quem participa do Conselho Escolar? Quais segmentos representam? Como se dá a participação dos conselheiros? Como fortalecer os Conselhos Escolares? e todos puderam compartilhar e relatar suas experiências. No geral, os temas do curso tratam diretamente  dos princípios legais da gestão democrática, em especial os que versam sobre a escola e a relevância da participação das comunidades escolar e local na gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas públicas.


Fonte: Secom-Gov/RO
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: