Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de agosto de 2017

Semana do Soldado: Comando do 6º BIS encerra atividades com a participação da comunidade

Do dia 21 a 26, de segunda-feira à sábado, diversas atividades marcaram o Dia do Soldado no município de Guajará-Mirim/RO, pelo Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva, “Batalhão Forte Príncipe da Beira”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Do dia 21 a 26, de segunda-feira à sábado, diversas atividades marcaram o Dia do Soldado no município de Guajará-Mirim/RO, pelo Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva, “Batalhão Forte Príncipe da Beira”.
Atividades como competições desportivas internas, ato cívico, palestras nos estabelecimento de ensino em todos os níveis, cultos religiosos, formatura alusiva ao dia do soldado, culminando com uma exposição de materiais de emprego militar e a realização de atividades recreativas e levando parte de sua logística para o público, marcaram a Semana do Soldado.
Na quinta-feira, 24, o Comando abriu suas portas para a realização de um tour pelas dependências que resumiram a história do Batalhão, além de uma palestra proferida pelo comandante do 6º BIS, Coronel Fábio Pinheiro Lustosa.
Na sexta-feira, 25, realizada no pátio do Batalhão a formatura alusiva ao Dia do Soldado, com juramento a Bandeira Nacional pelos soldados incorporados no corrente ano, além condecorações a militares, e a presença de autoridades e familiares.

 No sábado, 26, em inédito evento, na Praça Mário Correia, o Comando do 6º BIS realizou exposição de viaturas, embarcações, materiais militares, apresentação e práticas de atividades militares como pista de cordas, passeio de viatura, pintura de rosto, fotografia, atendimento médico e dental, distribuição de pipoca, além de inúmeras atividades ao som da Banda Musical do Batalhão. Crianças acompanhados de responsáveis prestigiaram as atividades. 
A reportagem do O Mamoré o Comandante Cel. Lustosa disse que a comemoração do Dia do Soldado se estendeu junto com a comunidade. Salientando a importância do soldado em uma instituição militar, e que a comunidade em geral merecia conhecer as ações, sendo levado até um local público parte da estrutura militar.
O Subgrupamento Independente de Bombeiros, de Guajará-Mirim, estiveram também realizando exposição de materiais, bem como ações por meio de imagens. Presentes bombeiros e bombeiros mirins durante a exposição.
Para o morador e autônomo guajaramirense conhecido por “Didi”, o evento realizado na Praça Mário Correia, no centro do município de Guajará-Mirim, foi louvável. “O Exército junto à comunidade, faz tempo que não se via algo assim. Ainda a presença de médicos e dentista, as crianças se divertiram muito. Parabéns o 6º BIS e seus soldados”, declarou Didi.
Fonte: O MAMORÉ






 

 




























Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: