Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de agosto de 2017

Receita Federal doa R$ 63 mil em materiais apreendidos para alunos de centro técnico em RO

ntrega da doação aconteceu no prédio da Receita em Guajará-Mirim. Mercadorias serão destinadas para alunos do Abaitará de Pimenta Bueno.
Assistente social Telma Pinto recebeu os materiais em nome do instituto
A Receita Federal de Guajará-Mirim (RO) doou na última quinta-feira (3) R$ 63 mil em materiais apreendidos, durante operações de combate ao contrabando e descaminho, para os alunos do Centro Técnico Abaitará, situado na cidade de Pimenta Bueno (RO), a cerca de 850 quilômetros do município. Foram entregues cobertores, peças de roupas, mochilas, ventiladores e desodorantes, que serão destinados para os alunos de baixa renda e hipossuficientes.
Em entrevista nesta sexta-feira (4), a assistente social Telma Pinto, que veio até Guajará-Mirim receber o material doado em nome do instituto, disse que atualmente o Abaitará atende 304 estudantes de 38 cidades de Rondônia e nove comunidades indígenas, onde fazem cursos técnicos com formação profissional em diversas áreas.
“Ficamos felizes e é de uma importância muito grande receber esse material, porque temos muitos alunos que realmente precisam. Vai nos ajudar muito, pois temos muitos alunos que são de famílias carentes, inclusive temos 47 indígenas de Guajará-Mirim, que são totalmente custeados pelo estado”, declarou Telma. 

Doações da Receita Federal
Segundo a Receita Federal, somente no último mês de julho foram doados mais de meio milhão de reais em materiais apreendidos para órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal. As apreensões aconteceram em operações realizadas em 2016 e também nesse ano. Mais de dez órgãos foram beneficiados com a entrega dessas mercadorias. 
Alguns dos órgãos que receberam as doações foram a Polícia Militar (PM), Fundação Nacional do Índio (Funai), Prefeitura Municipal, presídio feminino, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc-RO), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia (Sedam-RO), entre outros.
A partir dos próximos meses, a Receita atenderá também as instituições filantrópicas. A doação dos materiais apreendidos é feita quando o órgão interessado faz o pedido através de um ofício de solicitação formal. O órgão federal analisa a viabilidade da doação e posteriormente faz a liberação para a entrega. 


Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: