Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de agosto de 2017

Operação Sedam/PM realiza a maior apreensão de madeira nos últimos meses

As equipes de fiscalização realizaram o monitoramento da madeira, no interior da Unidade de Conservação, no Distrito de Jacinopolis.
Nesta quarta feira, 02, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental(SEDAM) divulgou o resultado da operação desencadeada no Parque Estadual Guajará Mirim, com o apoio da Policia Militar, 5° e 6° BPM, Companhia de Operações Especiais e o Batalhão de Policia Militar Ambiental. Foi a maior apreensão de madeira do ano.
 Ao todo 151 troncos das mais variadas espécies, inclusive madeiras protegidas por Lei federal, foram localizadas no Distrito de Jacinopolis, e seguiriam para o Município de Buritis, onde seriam beneficiadas e revendidas. Cinco motosserras também foram apreendidas. Segundo informações colhidas junto a equipe de fiscais da SEDAM toda madeira havia sido extraída ilegalmente do Parque Estadual Guajará Mirim( Unidade de Conservação Estadual protegida por lei), no município de Nova Mamoré.
As equipes de fiscalização realizaram o monitoramento da madeira, no interior da Unidade de Conservação, no Distrito de Jacinopolis e conseguiram desarticular um grupo que atuava na extração ilegal de madeira no interior no Parque Estadual. Indivíduos ligados a esse grupo ainda tentaram retaliar as ações de fiscalização com atos de vandalismo, serrando pontes e tentando espalhar e esconder as madeiras ora apreendidas, mas não tiveram sucesso em suas ações delituosas por conta da ação firme do Estado, que se fez presente através da SEDAM e da Policia Militar do Estado de Rondônia preservando a Natureza e mantendo a ordem pública.
O coordenador do Parque Estadual Guajará Mirim, Marcos Trindade, que estava a frente da equipe de fiscalização, avaliou de forma bastante positiva a operação e asseverou que a fiscalização será intensificada no intuito de coibir ilícitos ambientais no interior e nos arredores do Parque Estadual, que é um patrimônio natural, que faz parte de nossa historia e deve ser preservado para as gerações futuras.
O apoio logístico a operação foi oferecido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado, através da recuperação da ponte danificada e na condução da madeira apreendida até o local onde ficará apreendida, no município de Buritis.


Fonte: Assessoria Comando Geral PM/RO
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: