Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de agosto de 2017

Maurão de Carvalho se reúne com novo superintendente da Suframa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A importância de as empresas de Rondônia, de diferentes ramos de atividades, conhecer e acessar os incentivos fiscais oferecidos pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante encontro com o novo superintendente do órgão, Appio da Silva Tolentino, nesta terça-feira (29).

"É importante que os empresários sejam incentivados, que possam saber a quais incentivos a sua atividade faz jus, pois isso significa reduzir custos, permitindo gerar mais empregos, fazer novos investimentos e aumentar a competitividade das empresas", disse Maurão.

Do encontro, ainda, participaram os deputados Aécio da TV (PP) e Dr. Neidson (PMN), o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), o diretor executivo da Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder), Pedro Teixeira, a coordenadora de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Ana Souza, além de técnicos da Suder e Suframa.

"É importante que a Suframa abra as portas, vá ao encontro das instituições e do empresariado. Essa é a nossa missão: mostrar os benefícios e os caminhos para acessá-los", esclareceu Appio, que assumiu o cargo há dois meses.

Dr. Neidson observou que Guajará-Mirim é Área de Livre Comércio, com mais vantagens. "Precisamos fortalecer o município, criando condições para novas empresas e as que já atuam, crescerem e gerarem mais empregos e renda", completou.

Aécio da TV é o representante da Assembleia no Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), e declarou que criar condições favoráveis às empresas, fortalece ainda mais a economia de Rondônia. "Com incentivos, o Estado fica mais competitivo para atrair investimentos, e consequentemente mais forte economicamente", acrescentou.

Luizão do Trento ressaltou que Rolim de Moura se destaca na produção de café e o município, por exemplo, poderia ser beneficiado com incentivos para as empresas e cooperativas do setor. "A aquisição desde as sacas para armazenamento, até outros processos mais complexos, podem ser incentivados e é importante que as empresas conheçam essas condições", comentou Appio.

Ana Souza informou que os incentivos podem chegar de 20% a 30%, dependendo do ramo de atividades. "É importante frisarmos que em Guajará-Mirim, há a isenção do IPI e a redução no PIS e Cofins. Já nos demais municípios de Rondônia, é mantida a isenção do IPI", arrematou.

Porto Velho vai sediar, em outubro próximo, a 281ª Reunião Ordinária do no Conselho de Administração da Suframa (CAS). O evento deverá contar com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Fonte: Secom - ALE/RO

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: