Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 25 de agosto de 2017

Ifro abre curso gratuito de preparação para o Enem com 80 vagas em Guajará

Aulas serão realizadas em oito sábados consecutivos no campus do município. 82 pessoas se inscreveram no curso preparatório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curso foi idealizado por professores e é realizado no Ifro em Guajará-Mirim
O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) abriu duas turmas de um curso gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas aos sábados no campus de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o Ifro, o projeto acontece no município desde 2016 e tem o objetivo de auxiliar o estudo nas disciplinas e na redação, que é a principal preocupação dos candidatos.
No total, foram disponibilizadas 80 vagas gratuitas, sendo divididas em duas turmas de 40 alunos. As inscrições foram feitas na própria instituição e teve 82 pessoas cadastradas. Os dois inscritos a mais serão acrescentados nas turmas para que não fiquem de fora.
As disciplinas aplicadas serão: matemática, química, física, biologia, redação, atualidades, inglês e técnicas de memorização e aprendizagem. Cada disciplina terá 16 horas de carga horária, sendo aplicadas em dois sábados cada uma. Oito professores do Ifro serão os responsáveis pela aplicação do curso nas duas turmas.
Procurado pelo G1, o professor Elcivan dos Santos, que idealizou o projeto em 2016 junto com o professor Joelson Barral, falou sobre a importância do curso preparatório gratuito e contou como vai funcionar o cronograma das atividades durante os oito sábados de preparação.
“Dessas 80 vagas que foram disponibilizadas, 20 foram destinadas para alunos do próprio Ifro e as outras 60 para a comunidade externa, com prioridade para os alunos que estão concluindo o terceiro ano. Serão oito sábados consecutivos, sendo o último sábado no dia 7 de outubro. Depois disso teremos dois simulados aplicados nos sábados seguintes. Muita gente não tem condição financeira de pagar um cursinho preparatório, daí surgiu a ideia de oferecer essa possibilidade de graça”, explica o educador.
A fase final da preparação será a aplicação de dois simulados com questões do Enem de anos anteriores, nos dias 14 e 21 de outubro, justamente para que os candidatos se familiarizem com o formato do Enem deste ano, que terá a aplicação da segunda prova em dois domingos. 


Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: