Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de agosto de 2017

Coluna Almanaque - CONSENSO POLÍTICO

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Bouez, reuniu-se na semana passada com o prefeito de Guajará-Mirim no intuito de ajustar as relações entre as distintas esferas políticas, discutir os problemas da cidade e formas de se encontrar soluções plausíveis para os entraves e gargalos. Toda a conversa ocorreu sob o signo das boas intenções de parte a parte, afinal já não estamos mais no tempo em que ambos os poderes se atritavam entre si por intrigas e picuinhas deixando a bússola que norteia a estrada da concórdia fora de questão.
##########
Compromissado com a verdade, Sérgio Bouez não se incomoda com a publicação de seus atos públicos, até porque são púbicos. E detesta assuntos envoltos em sigilo. Para o presidente da Casa de Leis, a máquina pública e seus agentes são vitrines, e por este motivo é que advoga que todos os atores deste teatro social tem que dar o exemplo.
##########
A convite do ex-prefeito e ex-deputado Dedé de Melo, participei no sábado à noite de um churrasco na Casa de Eventos Encanto Cigano, ocasião em que pude conhecer um pouco das idéias e projetos para Guajará-Mirim propostas pelo Deputado estadual Leo Moraes, presente ao encontro. Também se fizeram presentes a este convescote político os ex vereadores Letfalah Badra, Marcos Marinho e Francisco Valnésio, os empresários Paulo do Varejão e Romeu Miranda, o ex secretário Municipal Valdir Cordeiro e os policiais civis Pio Renato e Sabazão Félix. Com bom trânsito político na cidade, Leo Moraes se apresenta como um nome à altura para as eleições de 2018.
##########
No sossego de minhas férias em Anápolis, li com muito proveito o Best-seller “Brasileiro é Otário?” do economista Rodrigo Constantino. Presente de minha para sempre eterna paixão, Beth Alonso, O livro trata de verdades que todos sabemos mas fingimos ignorar. Está tudo errado no Brasil. De nada adianta tirar um político corrupto para colocar outro mais corrupto ainda. A política que se opera há décadas neste país não tem vontade nenhuma de governar, mas tem ganância sobrando de poder e dinheiro. Mas o culpado ainda é o povo que sempre coloca no poder pessoas para sugarem as tetas públicas, minando qualquer possibilidade de progresso e tirando deste mesmo povo as condições de cidadania. Temos que nos redimir de nossos pequenos atos de corrupção diária. Somos famosos pelo jeitinho. O negócio é levar vantagem. Enquanto o povo não parar de se corromper por migalhas e endossar ainda mais a roubalheira das velhas raposas, mais os cidadãos ficarão à mercê da podridão política que se amontoa a cada dia mais Brasil afora. É preciso estancar toda essa política suja e adotar uma política de ordem moral e ética. Quer mudar? Mude você primeiro.
##########
A Banda Cover é formada por músicos de alto calibre. O repertório é de primeira e perfeito para embalar corações e emoções. Vai de Credence, passando por Pink Floyd, Elton John, Santana, Eagles, Dire Straits e outros pesos pesados da música pop e das baladas clássicas. A Banda Cover anima em época de férias o já aclamado evento de tradição “Música de Quinta” que acontece em frente ao Museu Municipal. Mas também atende a eventos privados como festas de casamento, aniversários, formaturas e encontros. Contatos pelo celular 98496-4609, falar com Sandro Menacho.
##########
Por hoje é só. Um ótimo final de semana.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: