Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de agosto de 2017

Calor e falta de chuvas atrai banhistas à Praia do Acácio em Guajará-Mirim

Praia está situada no Bairro Almirante Tamandaré na fronteira com a Bolívia. Local recebeu cerca de 300 banhistas e turistas no último domingo, 27.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Praia do Acácio em Guajará-Mirim é muito frequentada
As altas temperaturas e a falta de chuvas têm atraído centenas de banhistas e turistas para as pequenas praias que surgem às margens do Rio Mamoré em Guajará-Mirim (RO), município localizado na faixa de fronteira com a Bolívia, a cerca de 330 quilômetros da capital Porto Velho. Um dos locais mais frequentados, principalmente nos finais de semana, é a ‘Praia do Acácio’, situada no Bairro Almirante Tamandaré.
Diariamente a praia recebe banhistas, mas aos sábados e domingos o fluxo aumenta. Neste último domingo (27) pelo menos 300 banhistas aproveitaram o tarde de sol para se refrescarem nas águas do Mamoré. Famílias inteiras frequentam a praia em busca de lazer, além de fazerem fotos e vídeos do local.

Diariamente a praia recebe banhistas, mas aos sábados e domingos o fluxo aumenta
Um dos banhistas que visitou o local pela primeira vez junto com a esposa foi o boliviano Weryhn Vaca, de 48 anos, que veio da cidade de Riberalta somente para conhecer os pontos turísticos na Região da Pérola do Mamoré na fronteira com seu país de origem. 
“Não conhecia (a Praia do Acácio), só ouvimos falar e resolvemos conhecer. É belo, muito belo, realmente é um local bastante propício ao lazer e para banhar também. Vi muita gente fazendo fotos e vídeos, a paisagem natural ajuda”, diz o turista.  
Já o morador do Bairro Jardim das Esmeraldas Júlio Santos, de 24 anos, atravessou a cidade inteira para chegar até a praia e curtir um dia de lazer com os amigos. “A gente estava de bobeira e surgiu a ideia de vim todo mundo para cá para tomar um banho e refrescar desse calor”, comentou o banhista.

Orientações aos banhistas

De acordo com a Marinha do Brasil o grande fluxo de banhistas nos locais onde aparecem as praias com o período de estiagem é comum, mas a orientação é que as pessoas tenham cuidado para não adentrar na parte mais profunda do rio devido ao grande risco de afogamentos, principalmente com crianças.

Lixo às margens do Rio Mamoré

Apesar de o local ser bastante frequentado por turistas e banhistas, a estrada que dá acesso à praia é constantemente usada como depósito irregular de lixo e queimadas, porém mesmo com a intensificação das fiscalizações dos órgãos ambientais, nenhum infrator foi preso.
Na última semana a Prefeitura Municipal ordenou a limpeza do local após a reclamação dos moradores sobre o acúmulo de lixo às margens do Rio Mamoré. Além da limpeza, a estrada também recebeu manutenção dos trechos mais críticos para facilitar o acesso dos visitantes e banhistas. 

Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: