Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de agosto de 2017

AGEVISA e CES presentes a Conferência de Vigilância em Saúde de Guajará-Mirim

Foram selecionadas 12 (doze) propostas que serão apresentadas na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, que acontecerá em Porto Velho.
A Diretora Geral da Agevisa - Agencia Estadal de Vigilância em Saúde, Dra. Maria Arlete da Gama Baldez, juntamente com o Presidente do CES - Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato Soares, participaram da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde do Município de Guajará Mirim, no período de 01 a 03 de agosto. Esse evento contou também com a presença de técnicos da Agevisa e do CES, visando orientar os trabalhos dessa conferência, que é a primeira dentre os 52 municípios de Rondônia.
A abertura aconteceu na noite do dia 1º de agosto, e contou com a presença do Prefeito Cícero Noronha, do Secretário Municipal de Saúde, Elias Palhano, e de outras autoridades municipais. No seu discurso durante a abertura, a Dra. Maria Arlete Baldez fez questão de convocar toda a população para estar presente, dizendo que é de suma importância a participação de todos para uma melhoria na saúde e consequentemente, um SUS de melhor qualidade para todos.
Os trabalhos aconteceram durante os dias 02 e 03 de agosto, onde houve a participação de usuários do SUS, trabalhadores da área da saúde, conselheiros de saúde, técnicos da Agevisa, médicos bolivianos e membros da sociedade em geral.
A conferência foi um sucesso, visto que o principal objetivo foi alcançado. Foram selecionadas 12 (doze) propostas que serão apresentadas na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, que acontecerá em Porto Velho, nos dias 09,10 e 11 de outubro desse ano, como também foram eleitos os oito delegados que participarão da etapa estadual.
Dia 31 de agosto é o prazo limite para que todos os municípios do estado realizem suas conferências, para posteriormente apresentarem suas propostas na conferência estadual. Portanto, toda população deve estar atenta e participar. Fique atento, procure o seu conselho municipal de saúde ou a sua secretaria de saúde e pergunte em que data será realizada a sua conferência.


Fonte: Assessoria
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: