Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de agosto de 2017

1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde é realizada em Guajará

Objetivo é discutir e nortear temas relativos à saúde no município, diz Semsau. Evento teve início na última terça-feira (1º) e encerrou nesta quinta-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Encontro foi realizado na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro 10 de Abril
Os profissionais de diversos setores da saúde se reuniram para participar da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde com objetivo de discutir e nortear ações relativas a saúde em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O encontro contou com a participação de aproximadamente 50 servidores, tendo início na última terça-feira (1º) e encerramento previsto para esta quinta-feira (3).
Em entrevista, o coordenador da conferência e atual secretário municipal de saúde, Elias Palhano, disse que o objetivo principal é abordar os temas associados à vigilância em saúde, que estão divididos em quatro esferas: a vigilância do trabalhador, sanitária, epidemiológica e ambiental.
Segundo o secretário, o evento também está acontecendo em várias cidades do Brasil, sendo que em Guajará-Mirim é a primeira vez. Posteriormente, os municípios irão se reunir a nível estadual e por último, a nível nacional. 
Servidores discutem assuntos relativos à saúde no município
“O encontro serve para discutir o contexto da qualidade de vida da população e criar um norteamento para o município no que diz respeito à saúde. Quando digo saúde me refiro às doenças, consumo de alimentos, dados estatísticos sobre o que está afetando a população e do que a população está morrendo, meio ambiente e outros assuntos que estão ligados com essa discussão. A saúde de Guajará-Mirim não está bem, assim como em todo país, a recuperação será longa e estamos trabalhando para sanar os problemas”, explica Palhano. 


 Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: