Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de julho de 2017

Polícia Civil recupera motocicleta furtada e identifica autores do delito

Os policiais de campana, avistaram transitando pela Avenida Presidente Dutra esquina com Avenida Estevão Correia, no bairro Triângulo, uma motocicleta modelo Biz, de cor rosa, ocupada por dois rapazes.


Motocicleta furtada de dentro da residência é recuperada e envolvidos delatam comparsas
O furto a uma residência localizada no bairro Jardim das Esmeraldas foi esclarecido pelos agentes de Polícia Civil lotados no Serviço de Investigação e Captura (Sevic), com o apoio da Divisão de Homicídios.
Na noite desta sexta-feira, 21, os policiais encontravam-se realizando diligências no intuito de elucidar os envolvidos na tentativa de roubo a uma motocicleta que resultou na morte da proprietária da residência, uma vítima atingida por projéteis e um assaltante baleado e devido a inúmeras denúncias recebidas uma delas apontava que um veículo furtado seria transportado para a Bolívia (leia matéria: http://www.omamore.com.br/2017/07/durante-tentativa-de-assalto-vitima.html). Os policiais de campana, avistaram transitando pela Avenida Presidente Dutra esquina com Avenida Estevão Correia, no bairro Triângulo, uma motocicleta modelo Biz, de cor rosa, ocupada por dois rapazes. Na abordagem identificaram o boliviano Jhon Jairo Hurtado Guasde, de 18 anos, residente em Guayaramerin/Bolívia, e um adolescente também de nacionalidade boliviana. Jhon delatou aos policiais que foi contratado por um brasileiro pela quantia de 100 bolivianos para que viesse até o município de Guajará-Mirim, na companhia de um outro boliviano conhecido pelo nome de “Fábio” e este fosse até o bairro Jardim das Esmeraldas em um moto táxi, onde deveria pegar e transportar uma motocicleta, produto de delito, até um porto clandestino e conduzir juntamente com Fábio, através da embarcação para a cidade de Guayaramerin. O adolescente detido nada informou aos policiais.
Um adolescente, residente no município de Guajará-Mirim foi identificado como participante do furto do veículo, este foi conduzido para a Delegacia de Polícia e ao delegado Lawrence Kichileski Lachi esclareceu que durante a semana encontrava-se em sua residência localizada na Avenida Estevão Correia, bairro Jardim das Esmeraldas, onde um adolescente chamado por "Gordinho" lhe convidou para praticar o furto a uma residência. Bastou passar uma hora longe de sua residência para jantar, ao retornar Cristiane Costa de Lima, de 29 anos, não encontrou mais sua motocicleta e outros bens, durante a noite desta quinta-feira, 20. O adolescente afirmou que a pessoa conhecida por “Maike” violou a porta da cozinha da casa, a motocicleta de placa OHV-2989 foi ele que conduziu até a casa de "Maike", quanto os dois aparelhos de televisão não soube dizer como foram retirados da casa, apenas que também estavam na casa de “Maike”. O adolescente envolvido no delito disse ainda que a motocicleta foi retirada da casa do comparsa minutos antes dos policiais civis localizarem e quem retirou o veículo para que fosse transportado até a Bolívia foi o o outro comparsa, “Gordinho”. O adolescente ao delegado não soube informar quanto ganharia pela prática do crime, já que “Gordinho” ainda iria negociar o veículo.
Jhon foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação, encaminhado ao presídio masculino de Guajará-Mirim. Os dois adolescentes foram liberados, mas deverão comparecer no início da semana na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DECA) para prestar mais esclarecimentos.
A equipe do Sevic está na tentativa de identificar as pessoas apontadas por Jhon e o adolescente. A vítima do furto foi comunicada sobre a recuperação e terá seu bem restituído. E os policiais contam com a colaboração da comunidade em geral com informações e denúncias, através dos telefones 3541-2435 (Sevic) ou 190 (PM).
Fonte: O MAMORÉ
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: